Orchard Hill e Valiente na final do U.S. Open

O International Polo Club (IPC) recebeu nesta quarta-feira (19) as duas partidas das semifinais do U.S. Open de 2017. Com vitórias sobre suas respectivas adversárias, Orchard Hill e Valiente garantiram vaga na final do aberto de 26 gols de handicap.

Na primeira partida do dia em Palm Beach a equipe FlexJet, do brasileiro Rodrigo Andrade, teve um início melhor de jogo e chegou a abrir vantagem de dois gols de diferença, que perdurou até o quarto chukker. Nas duas últimas parciais Orchard Hill, de Facundo Pieres, conseguiu a reação e igualou o duelo, levando a disputa para o tempo suplementário. No tempo decisivo o próprio Facundo Pieres marcou o gol que garantiu o triunfo de Orchard Hill por 10 a 9 e a classificação para a final.

Mais tarde e com muito mais facilidade, Valiente confirmou seu favoritismo e despachou Travieso. Liderada por Adolfo Cambiaso, Valiente se impôs desde os primeiros minutos e chegou ao intervalo vencendo por 9 a 3. Travieso ainda tentava algumas ações ofensivas com Sebastian Merlos, mas viu sua oponente fechar a partida em 16 a 6.

Valiente comemora a classificação para a final do US Open (crédito - uspolo.org)
Valiente comemora a classificação para a final do US Open (crédito – uspolo.org)

Orchard Hill e Valiente decidem o U.S. Open de 2017 no próximo domingo (23) a partir das 17h no horário local. A partida encerra oficialmente a Tríplice Coroa Americana e a temporada de alto handicap no IPC.

tabeladotorneio