Orchard Hill e White Birch avançam na C.V. Whitney Cup

As equipes garantiram vaga nas semifinais da competição

A C.V. Whitney Cup começou com um incrível confronto entre Adolfo Cambiaso e Facundo Pieres. Os dois melhores jogadores do polo mundial estiveram frente a frente na partida inaugural do torneio norte-americano, que reúne sete equipes de até 26 gols de handicap. No duelo entre as formações Orchard Hill e Valiente, times de Facundo e Cambiaso, respectivamente, melhor para Orchard Hill.

Realizada em formato eliminatório, a C.V. Whitney Cup começou nesta sexta-feira (26), já na fase de quartas de final. Na partida, Orchard Hill também contou com o 10 gols de handicap Polito Pieres para começar bem e abrir vantagem de 6 a 2. A diferença aumentou para 8 a 2 até que Valiente iniciasse uma reação.

Gols de Cambiaso e Santi Torres diminuíram o placar para 8 a 6, quando Julian de Lussareta anotou duas vezes, devolvendo o controle do jogo para Orchard Hill. Então, a equipe apenas administrou o resultado até consolidar a vitória por 11 a 8 e avançar às semifinais.

Orchard Hill e Valiente se enfrentaram na primeira partida da competição (crédito - Alex Pacheco)
Orchard Hill e Valiente se enfrentaram na primeira partida da competição (crédito – Alex Pacheco)

No outro jogo do dia, White Birch, de Hilário Ulloa e Mariano Aguerre, enfrentou Valiente II, que conta com Facundo Sola e Diego Cavanagh. A partida começou equilibrada, mas aos poucos White Birch conseguia deslanchar e chegou a liderar o marcador pela ampla vantagem de 11 a 5. Valiente II lutou para recuperar e marcou algumas vezes, porém não conseguiu diminuir a diferença para menos de três gols. Ao término, vitória de White Birch por 13 a 11.

Neste sábado (27) acontece o terceiro e último jogo das quartas de final (após sorteio, a equipe Lucchese já está nas semifinais). Audi Millarville, do brasileiro Rodrigo Andrade, enfrenta Coca-Cola.

tabeladotorneio