Os 3 da Tropa: Margarita, Manitu e Vim Vê: Nando Pelosini

O 30Jardas segue com a série “Os 3 da Tropa”, onde os principais polistas brasileiros estão elencando os melhores animais em que montaram e atuaram. O jogador da vez é Nando Pelosini, que elegeu seus destaques. Veja abaixo:

1 – Polo Margarita

Margarita é cria de Alberto Pedro Heguy e irmã materna do garanhão de Pepe Heguy, Nevadito, líder de estatísticas por alguns anos. Foi comprado por Francisco Pelosini quando ela já tinha 18 anos e mudou o conceito de Nando a respeito de cavalos de polo. “Foi a primeira égua que eu montei com movimentos extremamente agressivos, principalmente para os lados, com muito temperamento e velocidade”, disse. Atualmente, Margarita tem netos atuando no polo brasileiro.

Curiosidade: Margarita segue viva, com 29 anos, e está na fazenda de Nando em Avaré (SP).

Nando Pelosini, de azul, atuando em Polo Margarita (Crédito - arquivo pessoal)
Nando Pelosini, de azul, atuando em Polo Margarita (Crédito – arquivo pessoal)

2 – Manitu

Manitu é uma Puro Sangue Inglês (PSI) que foi comprada potranca por Francisco Pelosini e é filha de Maniatao. Foi domada e ensinada por Nando, e já ganhou prêmio em exposição de cavalos no Helvetia Polo. Manitu entrou em campo somente com duas pessoas: Nando e Pepe Heguy, quando o argentino esteve no Brasil para uns amistosos de exibição. Neste ano, Pepe pediu para levar a égua para a Argentina, mas infelizmente, logo no início da temporada por lá, ela sofreu uma lesão séria e nunca mais jogou.

“Sua principal virtude era a velocidade e a maneira de encostar e passar os outros cavalos. Tinha também um ótimo temperamento e muita boca”, comentou Nando. Assim como Margarita, tem netos jogando atualmente.

3 – Vim Vê

Vim Vê é PSI, filha de Thignon Lafre. Foi comprada potra e domada na propriedade de Nando Pelosini. Participou de várias competições no Brasil até que foi levada para a Argentina. Posteriormente foi vendida para Pite Merlos e jogou a Tríplice Coroa Argentina por 4 ou 5 temporadas. Também tem netos treinando e sua filha Amanda (x Polo Francisco).

“Era uma petiça linda, de um tamanho abaixo da média, mas muito forte. Tinha tudo: explosão, velocidade, beleza, coração e coragem”, relatou Nando.

Pite Merlos em ação com Vim Vê (crédito - arquivo pessoal)
Pite Merlos em ação com Vim Vê (crédito – arquivo pessoal)