Os 3 da Tropa: Pedrinho nomeia Zico, Sydney Val e Xuxa

Após iniciar a seção com as entrevistas de Renato Junqueira e José Klabin, seguimos “os 3 da Tropa” do 30Jardas contando a história dos cavalos eleitos por Pedrinho Zacharias.

Um dos principais destaques do polo brasileiro na atualidade, Pedrinho selecionou Zico, Sydney Val e Xuxa. Veja mais informações sobre cada um deles.

1 – Zico

Com linhagem desconhecida, Zico estava na Fazenda Cana Verde em posse de Marcelo Patuá. Quando o pai de Pedrinho, Pedro Zacharias, passou a gerenciar Marcelo no polo, logo falou para Pedrinho que esse cavalo o servia. Após o primeiro treino Pedrinho, já se identificou com Zico e fez negócio para o adquirir.

“Eu gosto muito desse cavalo, ele é muito cômodo para taquear em velocidade, bom para bater faltas e sabe ganhar jogadas. Além disso é um cavalo universal a ponto de minha esposa Natalia taquear nele. Até um criança pode subir nele que não terá problemas, é um cavalo calmo e mestre”, ressaltou Pedrinho.

Em 2019, Zico recebeu o prêmio de melhor animal da final do Torneio de Inverno de Franca (12 gols), onde Pedrinho ficou com o vice-campeonato defendendo a equipe JJ Polo.

Pedrinho em ação com Zico (crédito - Marília Lobo / 30Jardas)
Pedrinho em ação com Zico (crédito – Marília Lobo / 30Jardas)

2 – Sydney Val

Puro Sangue Argentino, Sydney Val é filha de Val Royal (Royal Academy) e Sydney Irina by Tactical Advantage. Ela pertence a José Klabin e, por jogarem juntos na equipe Tigres há anos, vem sendo emprestada regularmente a Pedrinho. A dupla é destaque e ganhou capas de melhor animal em decisões de torneios de 18, 20 e 24 gols no Helvetia Polo.

“Essa máquina pertence ao José e ele vem me passando ela em todos os torneios que jogamos juntos. Ele também me emprestou para jogar o Aberto do Estado de São Paulo de 2015, quando atuei com o Maragata. A Sydney é uma égua bruta e forte. Tudo que ela faz é com convicção e muita força, suas trombadas e curvas são sempre em muito velocidade”, disse Pedrinho.

Sydney Val recebendo capa de melhor animal ao lado de Pedrinho, José Klabin e Armando Klabin (crédito – arquivo pessoal)

3 – Xuxa

Xuxa é uma égua da cria e de propriedade de Chico Junqueira, e da linhagem Nonthue Sobrino com Agudo Omega. Pedrinho também já jogou na égua em diversas oportunidades e, em 2017, na final do Campeonato Brasileiro de Polo (18 gols), realizado em Orlândia, ela ficou com a capa de melhor animal atuando com Pedrinho.

“Xuxa é uma égua rápida, ligeira e com um coração enorme. Apesar de ter uma estatura pequena ela é muito valente e encara qualquer adversário”, completou.

Xuxa sendo premiada na final do Brasileiro 2017 quando atuou com Pedrinho Zacharias (crédito - Marília Lobo / 30Jardas)
Xuxa sendo premiada na final do Brasileiro 2017 quando atuou com Pedrinho Zacharias (crédito – Marília Lobo / 30Jardas)