Os 3 da Tropa: Toa Toa, Dhruv e SSR: Gustavo Garcia

Veja as informações compartilhadas pelo jogador da equipe Hípica Polo

A série “Os 3 da Tropa” do 30Jardas continua nesta semana com a seleção feita por Gustavo Garcia. Jogador da equipe Hípica Polo, Gustavo elegeu Toa Toa, Dhruv e Itapitocai SSR como seu top 3. Veja abaixo um pouco da história dos três cavalos:

1 – Toa Toa

Toa Toa é uma égua Puro Sangue Inglês (PSI) que foi comprada e ensinada por Gustavo Garcia. Faz parte da carreira de Gustavo, que atuou na égua desde que tinha 1 gol de handicap e foi decisiva em muitos momentos. Toa Toa também foi um dos marcos da sociedade entre Luigi Cosenza (Hípica Polo) com “GG”: “Um dia o Ricardo Portugal se interessou nela e me ligou querendo comprá-la. Quando o negócio estava praticamente fechado o Luigi interveio e não deixou que eu a vendesse. Por ser uma égua decisiva nos jogos do Hípica ele comprou metade e, a partir desse momento, nossa relação mudou, e acabamos ficando sócio no restante da tropa também”, contou Gustavo.

“Além de ser a égua de maior velocidade que eu já montei, a Toa Toa fez parte da minha história e da minha crescente no polo. Hoje em dia já temos filhos e netos dela jogando”, completou.

Gustavo Garcia em ação com Toa Toa (crédito: Daniel Salla)
Gustavo Garcia em ação com Toa Toa (crédito: Daniel Salla)

2 – Dhruv

Dhruv é uma PSI filha de Public Speaker com PTStar, comprada potra por Gustavo e domada em Franca por Antonio Carlos Moreira (Carlinhos). Atuou com Gustavo até que, recentemente, foi vendida para Aluísio Villela. “Podíamos ter vendido ela para jogar na Argentina e visto ela jogar Palermo, mas preferimos vender ela para o Aluísio e mantê-la na equipe”, disse Gustavo.

Gustavo ainda completou: “Essa égua é outro nível. Ela é completa, para, vira e corre mais que os outros. Emprestei uma vez ao Nachi DuPlessis em um treino e ele me disse que ela vai aonde os outros não vão. É fora de série e pode ser jogada por um jogador de -1 até um 10 gols de handicap”.

Gustavo Garcia jogando em Dhruv na final do Torneio de Inverno de Franca (crédito – Marília Lobo / 30Jardas)

3 – Itapitocai SSR

SSR é um cavalo Polo Argentino presente de Cabeto Bastos para Gustavo. Filho de Picarona com Ellerstina Elegante, foi também domada por Carlinhos em Franca.

“A primeira vez que fui na Estância Itapitocai o Cabelo me convidou para ver os potros. Tinha um lote de uns 15 cavalos e ele me pediu para dizer qual era o que mais me agradava. Eu fiquei na dúvida entre dois, o SSR e o Sapezal, e o Cabeto me disse que era presente. Com certeza o melhor presente da minha vida, pois são dois cavalos de ponta do Hípica Polo. Sapezal também teria espaço nesta lista se ela pudesse ser maior”, explicou Gustavo.

Itapitocai SSR na final da Eco Estrela Monte Carlo Cup (crédito - Marília Lobo / 30Jardas)
Itapitocai SSR na final da Eco Estrela Monte Carlo Cup (crédito – Marília Lobo / 30Jardas)