Park Place é campeã do US Open de 2023

Vitória emocionante diante de Valiente na decisão do torneio de 22 gols de handicap

Principal competição do polo norte-americano e última etapa do Gauntlet of Polo, o US Open de 2023 foi decidido em dois dias e teve Park Place como grande campeã. Após adiamento por chuva, partida foi finalizada nesta segunda-feira (24) e consagrou a equipe de Andrey Borodin com o título após triunfo sobre Valiente.

A decisão do US Open 2023 teve início no domingo (23) no National Polo Center (NPC) com as duas finalistas fazendo jogo bastante parelho. Atuando com Agustin Nero e Rufino Merlos no lugar de Bob Jornaivaz e Luquita Criado, Valiente chegou ao intervalo vencendo o duelo por 6 a 5 até que uma forte chuva obrigou a paralisação da partida.

No dia seguinte em outro campo, no Isla Carroll East, as formações retomaram a partida e seguiram com fortes emoções até o fim. Após entrar no último período perdendo por dois gols de vantagem, Park Place conseguiu grande reação e virou a partida para 12 a 11 com um gol anotado por Hilário Ulloa a pouco menos de um minuto para fim. Faltando poucos segundos Adolfo Cambiaso teve a chance de empatar a partida mas Ulloa, em grande recuperação, conseguiu travar o taco de Cambiaso e evitar o gol, garantindo assim a vitória de Park Place e o título do US Open de 2023.

Artilheiro do encontro com onze gols, Hilário Ulloa recebeu o prêmio de MVP da partida enquanto sua égua Latia Kavaska recebeu as capas de melhor animal e melhor Polo Argentino da final.

Park Place campeã do US Open de 2023 (crédito - Agus Fonda / pololine.com)
Park Place campeã do US Open de 2023 (crédito – Agus Fonda / pololine.com)

FINAL – US OPEN 2023

PARK PLACE 12 x 11 VALIENTE

Park Place: Andrey Borodin 0, Juan Britos 9 (1 gol no jogo), Hilário Ulloa 10 (11 gols) e Jason Wates 3

Valiente: Agustin Nero (2 gols), Rufino Merlos (2 gols), Peke Gonzalez 6 (3 gols) e Adolfo Cambiaso 10 (4 gols)

Progressão: 2×1, 4×4, 5×6, 7×8, 8×10 e 12×11

Juízes: Julian Appleby e Martin Pascual

MVP: Hilário Ulloa (Park Place)

BPP: Latia Kavaska (Hilário Ulloa)

Melhor Polo Argentino: Latia Kavaska (Hilário Ulloa)