Partida do século termina empatada na Argentina

Partida beneficente reuniu craques na cancha 1 de Palermo

Com um clima bastante amistoso e de confraternização, a Partida do Século, realizada neste domingo, 15, em Palermo, reuniu duas equipes de 40 gols de handicap e terminou empatada em 9 a 9.

Em comemoração ao aniversário de 40 anos da primeira partida de 80 gols do polo argentino, as equipes Santa Ana e Coronel Suárez foram a campo neste domingo com o intuito de entreter o público local e arrecadar fundos para a Scholas Occurrentes, entidade educativa da Argentina.

Do lado de Santa Ana atuaram Polito Pieres, artilheiro do dia com cinco gols, Gonzalito Pieres, Pablo MacDonough e Juan Martin Nero. Defenderam Coronel Suárez os atletas Adolfo Cambiaso, Pelon Stirling, Miguel N. Astrada. O quarto integrante da equipe seria Facundo Pieres que lesionado, deu lugar a Eduardo Heguy (9 gols) desde o início da partida.

Em um jogo bastante franco e de poucas faltas, as duas equipes fizeram um bom espetáculo e se mantiveram próximas do placar a todo momento, terminando o confronto empatado em 9 a 9. Durante a cerimônia de premiação, a Associação Argentina de Polo (AAP) prestou uma série de homenagens a atletas importantes, entre eles a Juan Carlos Harriot, maior vencedor do Aberto de Palermo com 20 títulos.

Equipes participantes e homenageados durante a cerimônia de premiação da partida do século. (crédito - Matías Callejo / aapolo.com)
Equipes participantes e homenageados durante a cerimônia de premiação (crédito – Matías Callejo / aapolo.com)

 

PARTIDA DO SÉCULO – 2015
SANTA ANA 09 X 09 CORONEL SUÁREZ
Polito Pieres (10) 5 3 Adolfo Cambiaso (10)
Gonzalito Pieres (10) 1 2 Pelon Stirling (10)
Pablo MacDonough (10) 2 4 Miguel N. Astrada (10)
Juan Martin Nero (10) 1 Facundo Pieres (10) / Eduardo Heguy (9)
Progressão: 1×3, 2×4, 5×5, 6×6, 7×8 e 9×9
Juízes: Ernesto Trotz e Pite Merlos