Ellerstina e Las Monjitas começam com vitórias em Palermo

Dois jogos do grupo B completaram a primeira rodada da competição

Após o início na segunda-feira, Palermo recebeu nesta terça-feira, 24, dois jogos da rodada inaugural do grupo B. Ellerstina levou sustos, mas acabou vencendo Washington, enquanto Las Monjitas bateu Chapaleufú em jogo emocionante.

A rodada do grupo B começou com o embate entre Ellerstina, favorita da chave, e Washington, equipe promovida do Torneio Classificatória. Contudo, apesar de todo o favoritismo de sua adversária, quem começou melhor a partida foi Washington. Contando com a garra de Facundo Sola e Ezequiel Ferrario na briga do meio campo, Washington surpreendeu Ellerstina nas primeiras parciais e chegou a abrir vantagem de 6 a 3 ao término do terceiro chukker.

Depois da metade da partida e contando com as jogadas de Facundo Pieres, Ellerstina começou a mostrar seu jogo. Artilheiro do duelo, Facundo ajudou sua equipe não só a igualar o marcador como também passar a frente e chegar ao tempo final vencendo por 13 a 8. Com a vitória garantida, La Zeta apenas administrou o resultado e confirmou sua primeira vitória em Palermo: 14 a 10 contra Washington.

Ellerstina venceu, mas levou susto de Washington na rodada inaugural do grupo B. (crédito - Matías Callejo)
Ellerstina venceu, mas levou susto de Washington na rodada inaugural do grupo B (crédito – Matías Callejo)

 

Em seguida foi a vez de Las Monjitas e Chapaleufú protagonizarem um grande duelo pelo rodada inicial. Disputado gol a gol, as duas equipes fizeram uma partida bastante equilibrada e decidida apenas no último chukker. Las Monjitas começou melhor e venceu as primeiras parciais de jogo, mas logo Chapaleufú reagiu e com Eduardo Heguy com ótimo aproveitamento nas cobranças de falta conseguiu igualar o placar em 13 a 13 para os sete minutos restantes.

No tempo final, Las Monjitas mostrou estar em um melhor dia e com bela atuação de Ignácio Toccalino e Eduardo N. Astrada conseguiu marcar quatro vezes na parcial, contra apenas duas de sua adversária. Com a vitória por 17 a 15, Las Monjitas lidera a chave ao lado de Ellerstina. O encontro entre Las Monjitas e Chapaleufú também marcou outro fato histórico na competição. Eduardo e Pepe Heguy, atletas de Chapaleufú, iniciaram sua 30ª participação em Palermo

O Aberto de Palermo 2015 continua no próximo final de semana com os jogos da segunda rodada. Veja a tabela completa do torneio aqui.

ABERTO DE PALERMO – RODADA 1 – GRUPO B
ELLERSTINA 14 X 10 WASHINGTON 
Polito Pieres (10) 1 3 Diego Cavanagh (8)
Nico Pieres (9) 1 1 Ezequiel M. Ferrario (7)
Gonzalito Pieres (10) 3 6 Facundo Sola (8)
Facundo Pieres (10) 9 Alfredo Capella (8)
Progressão: 1×1, 3×3, 3×6, 6×7, 9×7, 12×8, 13×8 e 14×10
Juízes: Gaston Dorignac e Julian Appleby

 

ABERTO DE PALERMO – RODADA 1 – GRUPO A
LAS MONJITAS 17 X 15 CHAPALEUFÚ
Ignácio Toccalino (9) 9 2 Pepe Heguy (8)
Eduardo N. Astrada (9) 3 2 Nachi Heguy (9)
Sebastian Merlos (9) 3 1 Bautista Heguy (8)
Alejandro N. Astrada (8) 2 10 Eduardo Heguy (9)
Progressão: 3×1, 5×3, 8×5, 8×7, 8×9, 12×9, 13×13 e 17×15
Juízes: Esteban Ferrari e Federico Martelli