Pedrinho, Guiga Lins e Gu Toledo, artilheiros do Brasileiro 2017

cabeçalho brasileiro

Uma das novidades da atual edição do Campeonato Brasileiro de Polo foi a premiação dos artilheiros das três categorias em disputa: 4, 8 e 16 gols de handicap. Após o encerramento da competição no último sábado (1), Gustavo Toledo, Guiga Lins e Pedrinho Zacharias foram os premiados dos respectivos torneios.

Fora da decisão, Gustavo Toledo, da equipe Guabi, tinha que torcer contra seus adversários que estavam na final do Brasileiro para faturar a artilharia do torneio de 4 gols. Gito D. Junqueira (Pec Vet) e Eduardo Parisi (São Luiz) tinha 12 gols de cada e estavam a cinco do líder da disputa. Apesar da boa atuação e do título, Gito marcou apenas quatro vezes na partida decisiva e acabou ficando um gol atrás enquanto Parisi anotou duas vezes e ficou com a terceira posição. Já Gustavo Toledo, que havia sido eliminado ainda na fase de grupos, faturou o prêmio com 17 gols marcados.

Se a tarefa dos jogadores do torneio de 4 gols era complicada, a disputa pela artilharia do torneio de 8 gols era pouco mais viável. Isso porque quatro jogadores entraram na decisão com chances reais de ficar com o prêmio. O líder da disputa até então erá Julio Zacharias (Franca/Stella Artois) com 14 gols, mas Guiga Lins (Estância Felicidade) e Alfredo Khouri (Pão/Santa Márcia) tinham 12 gols cada enquanto Leandro Rodrigues (Pão/Santa Márcia) e Marcus Schalldach (Estância Felicidade) possuim 10 e seguiam na briga.

Guiga Lins em cobrança de penal durante a final do Brasileiro 8 gols (crédito - 30jardas)
Guiga Lins em cobrança de penal durante a final do Brasileiro 8 gols (crédito – 30jardas)

Alfredo Khouri chegou perto e marcou três vezes na final mas a boa atuação de Guiga Lins, autor de cinco gols, rendeu ao atleta de Estância não somente o prêmio de artilheiro geral do torneio com 17 gols marcados como também o troféu de MVP da partida.

Pedrinho fatura prêmio com média de 8,8 gols/jogo

A última disputa da artilharia era apenas protocolar. Com 33 gols marcados, Pedrinho Zacharias (Tigres/Agudo) chegou a final com ampla vantagem sobre seus adversários, Ziza Meirelles (Hípica Polo) e Rico Mansur (Flamboyant) que possuíam “apenas” 17 gols cada até aquele momento. Se não bastante a grande diferença, Pedrinho marcou nada menos que onze gols na decisão, alcançando a incrível marca de 44 gols marcados em 5 jogos (média de 8,8/jogo) e ficando com o artilharia do Brasileiro 16 gols. Além disso, o atleta ajudou Agudo/Tigres a ficarem com o título e recebeu o prêmio de MVP da final.

Pedrinho Zacharias durante a final do Brasileiro 16 gols (crédito - 30jardas)
Pedrinho Zacharias durante a final do Brasileiro 16 gols (crédito – 30jardas)

Após as partidas, durante a cerimônia de encerramento, Gustavo Toledo, Guiga Lins e Pedrinho Zacharias receberam com prêmio um taco e um presente da Sapataria Ferreira, uma das patrocinadoras do Brasileiro.

Confira como ficaram as listas finais dos artilheiros dos torneios de 4, 8 e 16 gols do 61º Campeonato Brasileiro de Polo clicando aqui.

rodapé brasileiro