Prévia: Flamboyant e Nova Java decidem a Copa Giorgio Moroni

Equipes decidem aberto neste sábado (26) a partir das 15h

Após o adiamento devido às chuvas, Flamboyant e Nova Java fazem neste sábado (26) a decisão da 37ª Copa Giorgio Moroni. Final do primeiro aberto da Tríplice Coroa Brasileira acontece a partir das 15h no campo 1 do Helvetia Polo. Acompanhe tudo através das nossas mídias sociais

Flamboyant chega para a partida decisiva de maneira invicta no torneio. Foram quatro vitórias até o momento, uma delas justamente em cima de Nova Java na segunda rodada. Sem muitos destaques individuais, a formação aposta bastante em um jogo coletivo que tem funcionado bastante até o momento. Gui Ribeiro e Rico Mansur com 14 e Henrique Junqueira com 12 gols mostram que a produção ofensiva tem sido bem distribuída.

Já Nova Java começou o aberto muito mal e perdeu seus dois primeiros jogos. A classificação só veio após um triunfo diante de Arpoador na última rodada e a vitória nos penaltis. A partir desse momento a equipe vem em uma crescente e acabou passando por Hípica Polo nas semifinais depois de grande atuação. O destaque da equipe é o sul-africano Ignatius DuPlessis, artilheiro do torneio ao lado de Pedrinho Zacharias (Tigres) com 26 gols e líder em throw-ins vencidos com 24 até o momento. DuPlessis também tem 100% de aproveitamento nos penais executados nessa competição.

Dentre os atletas finalistas da Copa Giorgio Moroni, apenas três deles já venceram o aberto antes. Rico Mansur foi o último a conquistar a taça quando venceu a disputa em 2010 com a equipe Itaipava (André Diniz, Humberto C. Pinto e Calão Mello). Já Fabinho Junqueira conquistou o título em 2003 com Invernada (Dudu Junqueira, Renato Junqueira e Aluísio Villela) enquanto Olavo Novas faturou em 2000 defendendo Aloha (Paulo Bardella, Itcho Castejon e Sergio Junqueira).

Acompanhe a grande final da 37ª Copa Giorgio Moroni entre Flamboyant e Nova Java a partir das 15h através de nosso twitter (@30jardas) e também de nosso Instagram (@30jardas)