Prévia: Maragata e Tigres na final do Aberto do Estado de SP

Classificadas após uma disputa de penais contra Hípica Polo, Maragata Julius Baer e Tigres fazem neste domingo (10) às 15h no campo 1 do Helvetia Polo a decisão da 87ª edição do Aberto do Estado de São Paulo. Final do aberto de 24 gols de handicap encerra a Tríplice Coroa Brasileira e a temporada de alto handicap de 2017.

Maragata e Tigres se enfrentaram apenas uma vez no ano, justamente na atual edição do aberto, mas trazem no histórico o fato de terem decidido a competição em 2016, com Tigres levando a melhor. Na atual temporada Maragata Julius Baer conquistou o título do Aberto do Helvetia enquanto Tigres ainda busca melhores resultados após ficar de fora da segunda etapa da Tríplice Coroa devido a lesão de Pedrinho Zacharias.

Luiz Paulo Bastos e Pedrinho Zacharias disputam jogada durante o encontro entre as equipes na fase de classificação. (crédito - 30jardas)
Luiz Paulo Bastos e Pedrinho Zacharias disputam jogada durante o encontro entre as equipes na fase de classificação. (crédito – 30jardas)

O camisa 3 da equipe Tigres inclusive vem sendo um dos destaques da competição até o momento. Pedrinho é o artilheiro da disputa com 20 gols, um a mais que Gustavo Garcia (Hípica) que tem 19, e o jogador que mais venceu Throw-ins ao lado de Aluísio Villela (Hípica), ambos com 17. O atleta também é o segundo maior infrator do torneio com 12 faltas cometidas.

Do lado de Maragata Julius Baer o destaque é mais coletivo com os números sendo mais divididos entre os quatro integrantes da formação. João Gaspar Bastos, batedor oficial de penais da equipe, é o artilheiro com 12 gols enquanto Luiz Paulo é o que mais ganhou throw-ins, com 13. Já Rafa Villela é o mais faltoso da competição até o momento com 13 faltas em três jogos.

No encontro entre as duas equipes na segunda rodada de classificação, Maragata acabou levando a melhor e vencendo a partida pelo placar de 11 a 9. As duas equipes terminaram suas campanhas com duas vitórias e uma derrota cada ao lado de Hípica Polo e a decisão da vaga acabou vindo na disputa de pênaltis. Com 100% de aproveitamento Maragata foi a primeira a garantir vaga na final, seguido de Tigres, que errou apenas uma cobrança.

A equipe 30jardas acompanha a decisão do 87º Aberto do Estado de São Paulo em tempo real através de nosso twitter (@30jardas). Após a partida confira a matéria completa da decisão.

Comparativo – Números na Tríplice Coroa Brasileira 2017
Maragata Julius Baer X Tigres
11 Jogos 6
8 Vitórias 2
3 Derrotas 4
112 (10,1/jogo) Gols Marcados (média) 51 (8,5/jogo)
103 (9,3/jogo) Gols Sofridos (média) 57 (9,5/jogo)
130 (11,8/jogo) Throw-ins vencidos (média) 93 (15,5/jogo)
104 (9,4/jogo) Faltas Cometidas (média) 65 (10,8/jogo)
João Gaspar Bastos (39 gols) Goleador Pedrinho Zacharias (31 gols)
Luiz Paulo Bastos (43 throw-ins) Maior Venc. Throw-ins José Klabin (43 Thorw-ins)
Rafa Villela (38 faltas) Mais faltoso Sylvinho Coutinho (33 faltas)

TJR-223_CRI_Social-Media-[BANNER-Final-Abert-EstSP-24gols-2017]-FB-e-INSTA