Prévia: São José Polo e Santa Márcia decidem Copa Ouro

Partida acontece neste sábado

banner1São José Polo Audi e Santa Márcia decidem neste sábado, 13, a partir das 14h30, a São José Copa Ouro 2015. O torneio de 22 gols de handicap, segundo da temporada brasileira nesta categoria, contou com a participação de sete equipes. O 30jardas traz uma prévia desta partida.

Atuais bicampeões querem o terceiro título

Anfitriã e atual bicampeã da Copa Ouro, a equipe São José Polo Audi chega a sua terceira decisão consecutiva e tenta superar Prata Audi, que também tem dois títulos, para se tornar a principal vencedora da competição. São José começou sua campanha no grupo B com um tropeço contra BMW Prata e perdeu por 13 a 12. Com apenas três equipes na chave, a equipe de José Eduardo Kalil fez na última rodada confronto direto com Itanhangá RP Sports pela vaga nas semifinais e, sem muitas dificuldades, venceu por 10 a 6.

Foi nas semifinais que o time teve sua melhor apresentação no torneio e no ano. Com ótima atuação coletiva, São José iniciou o confronto com Maragata Zapalla, até então invicta, de forma arrasadora e abriu vantagem de 10 a 2 na primeira metade do jogo. Liderada por Willian Rodrigues e Aluísio Villela, a equipe fechou a partida em 16 a 10 e garantiu a primeira vaga na decisão.

Ziza Meirelles vem tendo grandes atuações com a camisa de São José Polo Audi (crédito – 30jardas)
Ziza Meirelles vem tendo grandes atuações com a camisa de São José Polo Audi (crédito – 30jardas)

Santa Márcia venceu os campeões da Giorgio Moroni nas semifinais

O adversário de São José Polo Audi na final será a equipe Santa Márcia, de Alfredo Khouri. Participante do grupo A, Santa Márcia iniciou sua participação com uma vitória apertada contra Arpoador BTG Pactual, cabendo a Leandro Rodrigues marcar o gol de ouro na vitória por 13 a 12. Em seguida a equipe enfrentou Maragata Zapalla e teve atuação abaixo da média, sendo derrotada por 12 a 7. A classificação veio na vitória de 8 a 4 sobre Guabi Polo, com destaque para João Paulo Ganon, autor de todos os gols de sua formação na partida.

Enfrentando uma das favoritas ao título na semifinal, Santa Márcia contou com uma grande apresentação de Leandro Rodrigues e Dudu D. Junqueira para derrotar BMW Prata Tigres e garantir a vaga na disputa do título. Assim como São José, Santa Márcia começou bem e abriu vantagem nos chukkers iniciais. Tigres ameaçou uma reação, mas a equipe conseguiu confirmar a vitória por 11 a 7 e a classificação para a decisão.

Reencontro na temporada

A final da Copa Ouro será a segunda vez em que Santa Márcia e São José se encontram na temporada. Ainda na fase de classificação do primeiro torneio de 22 gols, as duas equipes fizeram confronto bastante equilibrado, com São José levando a melhor e vencendo por apertados 12 a 11. Na ocasião, a vitória levou São José Polo Audi à decisão da Copa Giorgio Moroni, enquanto Santa Márcia acabou eliminada. Apesar do resultado adverso, Santa Márcia reagiu antes do término do jogo e teve chances de vitória, mas acabou desperdiçando as oito penalidades que teve a seu favor na partida.