Protege é campeã da Copa Paulo Geraldo Pimenta 16 gols

Título foi confirmado com vitória de 12 a 7 contra Mata Chica

Protege conquistou neste sábado (6), a edição de 16 gols da Copa Paulo Geraldo Pimenta, em Morro Agudo (SP). Na final, a equipe venceu Mata Chica pelo placar de 12 a 7 e ficou com o título.

O jogo no Mata Chica Polo Clube começou com poucos gols. No primeiro chukker, apenas uma cobrança de falta local de Aluísio Villela movimentou o placar. Na parcial seguinte, Nachi Du Plessis anotou duas vezes, enquanto Jorge D. Junqueira ampliou a virada de Protege. Luiz D. Junqueira descontou, antes de desperdiçar uma cobrança de 60 jardas.

O terceiro chukker começou com a defesa de Aluísio em falta de 40 jardas cobrada por Du Plessis. Pouco depois, o sul-africano escapou para anotar mais um gol. Claudião Novaes e Nachi ampliaram, mas Beto Junqueira Netto descontou perto do intervalo.

Ignatius DuPlessis recebe a marcação de Luiz D. Junqueira (crédito – Marília Lobo / 30jardas)

Na quarta parcial, Protege conseguiu aumentar a diferença, vencendo por 8 a 5. Antes do quinto tempo, Beto D. Junqueira, pai de Renato e Luiz “Macarrão”, substituiu Lucinha Junqueira, repetindo mudança feita durante o torneio. Aluísio anotou para Mata Chica, mas outros dois gols de Du Plessis deixaram Protege em vantagem de 10 a 6.

A partida ficou tranquila para Protege no último chukker, que teve dois gols de Nachi e um de Aluísio, encerrando a partida em 12 a 7 e com o título para a equipe Protege.

Nachi Du Plessis, autor de nove gols, ficou com o prêmio de melhor jogador da decisão.

Equipe Protege, campeã da Copa Paulo G. Pimenta 16 gols (crédito - Marilia Lobo / 30jardas)
Equipe Protege, campeã da Copa Paulo G. Pimenta 16 gols (crédito – Marilia Lobo / 30jardas)