Protege e Mata Chica decidem Copa Paulo G. Pimenta 16 gols

Final acontece no próximo sábado (6) com horário e campo ainda indefinidos

Nas semifinais disputadas nesse domingo (31) no Mata Chica Polo Clube, as equipes Protege e Mata Chica derrotaram suas respectivas adversárias e garantiram vaga na grande decisão do torneio de 16 gols de handicap da Copa Paulo Geraldo Pimenta de 2019. Final acontece no próximo sábado (6) com campo e horário ainda indefinidos.

A rodada em Orlândia teve início com a surpreendente vitória de Protege diante de Invernada no campo 3. Liderada por Nachi DuPlessis e com boa atuação de Renato Junqueira, ambos com cinco gols no jogo, Protege não deu chances a sua adversária e controlou a partida desde o primeiro minuto, impondo um forte ritmo e abrindo aos poucos vantagem no marcador. Sem poder de reação, Invernada pouco produziu e acabou saindo derrotada pelo placar de 15 a 5.

Renato Junqueira, da equipe Protege (crédito - Marília Lobo / 30jardas)
Renato Junqueira, da equipe Protege (crédito – Marília Lobo / 30jardas)

Em seguida no campo 4 foi a vez de Mata Chica e Agudo reeditarem jogo da última rodada da fase de classificação, porém com enredo um pouco diferente. Comandada por Aluísio Villela, Mata Chica largou na frente mas viu sua adversária se manter sempre encostada no marcador até o fim do quarto chukker, quando o placar apontava 7 a 6 para Mata Chica. No quinto período Beto Junqueira e Claudião Novaes marcaram e deram ainda mais vantagem a sua equipe, que entrou nos sete minutos finais vencendo por três gols. Pedrinho Zacharias ainda tentou conduzir Agudo para uma reação no chukker final mas o triunfo por 11 a 9 e a vaga ficaram com Mata Chica.