Publicidade – Educar: novo modelo de ensino da Faculdade Max Planck

Entenda o conceito de sala de aula do século XXI

*conteúdo publicitário, de responsabilidade da Faculdade Max Planck

(crédito/Faculdade Max Planck)
(crédito/Faculdade Max Planck)

Conheça o projeto EDUCAR! Modelo de educação baseado em um currículo integrado por competências e com aprendizado por projetos que estão relacionados às reais necessidades do mercado, ampliando o espaço acadêmico por meio do uso de tecnologias. Descubra as vantagens das novas metodologias de ensino para o século XXI que a Faculdade Max Planck está propondo em 2018.

EDUCAR: novo modelo de ensino da Faculdade Max Planck consiste em um projeto idealizado para o aprendizado na vida moderna. A proposta surge com o objetivo de apresentar um ensino personalizado, por meio do uso de tecnologias digitais no qual os estudantes aprendem de forma gradativa e adaptada, tendo a possibilidade de se tornarem protagonistas no processo de construção de seu próprio conhecimento.

A proposta de ensino está de acordo com as rotinas diárias dos estudantes, envolvendo a utilização de tecnologias que buscam integrá-los com as necessidades do mercado de trabalho. Além disso, essa abordagem apresenta práticas de desenvolvimento de projetos, aproximando a vida acadêmica do mercado de trabalho.

Diferente do modelo convencional de ensino, no projeto EDUCAR da Faculdade Max Planck o estudante desenvolve o papel de protagonista no processo de construção de conhecimento. Ao mesmo tempo, desenvolve o senso de responsabilidade e a promoção da autonomia por meio das conquistas alcançadas durante o aprendizado. Já o professor ganha um papel de mentor que guia o processo de busca pelo conhecimento.

O objetivo central do EDUCAR é atender uma sociedade heterogênea, que possui inúmeras formas de aprendizado a sua disposição, além de uma ampla oferta de recursos que podem facilitar o acesso à informação e propõe metodologias ativas de ensino que enfatizam valores e competências amplas, apontando a importância do projeto pedagógico na vida do estudante.

EDUCAR: na prática!

(crédito/Faculdade Max Planck)
(crédito/Faculdade Max Planck)

No modelo de ensino EDUCAR os conceitos são estudados à medida que fazem sentido aos estudantes, aplicados a projetos reais. O espaço da sala de aula é utilizado para discussões, resolução de atividades e projetos individuais ou coletivos. A sala de aula se transforma em um espaço de construção e reflexão do aprendizado.

As avaliações são processuais. Acontecem semanalmente e são baseadas nas competências adquiridas pelos alunos. Os professores utilizam os resultados dessas avaliações para direcionar os diferentes aprendizados durante o curso. Outro fator a ser destacado é a colaboração, que possibilita aos estudantes dividir as responsabilidades e participar ativamente de todo o processo.

EDUCAR: docentes e alunos

(crédito/Faculdade Max Planck)
(crédito/Faculdade Max Planck)

O educador e o aluno desenvolvem papéis diferentes com relação à proposta de ensino tradicional e as novas configurações de aulas permitem a interação, colaboração e envolvimento com as tecnologias digitais.

O projeto EDUCAR busca o desenvolvimento da autonomia dos alunos para que possam trabalhar em grupos e compartilhar conhecimentos, utilizando tecnologias digitais como aliadas nesse processo.

Com relação aos professores, os mesmos exercem funções de orientadores no processo de aprendizado, compartilhando seus conhecimentos profissionais e acadêmicos durante o curso.

Sendo assim, o EDUCAR parte de uma proposta metodológica que impacta na ação do professor em situações de ensino e na ação dos estudantes em situações de aprendizagem, pois a troca entre os pares se torna mais fluida e participativa.

EDUCAR: plataformas de aprendizado

(crédito/Faculdade Max Planck)
(crédito/Faculdade Max Planck)

O projeto EDUCAR trabalha com diferentes modalidades de ensino que respeitam a aprendizagem individual ao mesmo tempo em que busca engajar os estudantes em uma prática coletiva e colaborativa. Seu objetivo é formar profissionais mais completos e aptos a enfrentar os desafios do mercado profissional.

Diferentes plataformas de ensino são utilizadas na formação dos estudantes, fornecendo acessibilidade ao ensino e maior facilidade de adquirir conhecimentos. Podemos mencionar três plataformas a serem utilizadas durante a formação do estudante:

Sistema Blox

Blox é um moderno sistema de organização acadêmica que permite ao aluno escolher o quê, quando, como e com quem estudar os assuntos do interesse do estudante. Assim, conceitos são estruturados em forma de blocos de acordo com as competências a serem desenvolvidas e de acordo com as necessidades de cada projeto e o estudante tem autonomia para escolha de conceitos que serão aplicados em seu projeto.

Google for Education

Solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida de professores e alunos dentro e fora das salas de aula. O acesso ao conteúdo pode acontecer a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet.

Essa plataforma engloba diversas ferramentas educacionais gratuitas para universidades com o objetivo de aperfeiçoar o ensino e envolver ainda mais os estudantes.

Sagah

Sistema que proporciona suporte aos professores, acompanha os riscos do projeto e analisa os resultados dos alunos. Unindo boas práticas de gestão, entendemos sua forma de utilizar os conteúdos e preservamos a autonomia de sua IES, com Unidades de Aprendizagem planejadas para dar flexibilidade ao trabalho do professor.

EDUCAR: cursos na MAX!

(crédito/Faculdade Max Planck)
(crédito/Faculdade Max Planck)

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica), Engenharia de Produção e Gastronomia trabalham esse novo modelo de ensino.  Nessa modalidade, os alunos possuem acesso a materiais e conceitos disponibilizados virtualmente e que são trabalhados pelos professores em sala de aula através de projetos individuais e/ou em grupo.

Atualmente, essas profissões exigem mais do que uma carga teórica pré-determinada aliada a avaliações rotineiras. A teoria aprendida deve sempre estar aliada à vivência prática para que o estudante desenvolva várias competências conceituais, procedimentais e atitudinais.

Na metodologia EDUCAR, além da carga teórica e prática, o aluno ainda tem acesso a laboratórios equipados e funcionais. Assim, é possível experimentar os desafios cotidianos da profissão escolhida.

EDUCAR: benefícios da educação moderna

Esse modelo de ensino permite ao aluno um aprendizado contínuo, de acordo com sua evolução. Ao mesmo tempo, fatores de responsabilidade, respeito e individualidade são testados diariamente diante de diferentes desafios.

Por meio das metodologias ativas, os alunos são engajados em todo o processo de formação, fazendo com que exista um ganho para o aluno que compreende seu papel atuante na sociedade. Além disso, a interação com o professor e com os colegas se torna mais proveitosa, acontecendo diariamente.

Por fim, destacamos que o modelo de ensino EDUCAR é uma modalidade educativa que respeita a aprendizagem individual, ao mesmo tempo em que busca engajar os estudantes em uma prática coletiva e colaborativa.

Venha fazer parte de uma educação moderna e tecnológica.

Conheça nossos cursos no modelo EDUCAR!

Serviço

Vestibular 2018 – Faculdade Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Prova: terça e quinta-feira, às 19h e sábado, às 9h30

Local: Campus I – Avenida Nove de Dezembro, 461 – Indaiatuba (SP)

(crédito/Faculdade Max Planck)
(crédito/Faculdade Max Planck)
(crédito/Faculdade Max Planck)
(crédito/Faculdade Max Planck)
(crédito/Faculdade Max Planck)
(crédito/Faculdade Max Planck)
(crédito/Faculdade Max Planck)
(crédito/Faculdade Max Planck)
(crédito/Faculdade Max Planck)
(crédito/Faculdade Max Planck)
(crédito/Faculdade Max Planck)
(crédito/Faculdade Max Planck)
(crédito/Faculdade Max Planck)
(crédito/Faculdade Max Planck)