São José Polo vence Aberto do Helvetia pela 9ª vez

Equipe derrotou Hípica Polo no tempo suplementário

Em final emocionante realizada na tarde desse sábado (4) em Indaiatuba, São José Polo superou Hípica Polo por 9 a 8 no tempo suplementário e conquistou o Aberto do Helvetia pela 9ª vez. Competição foi a segunda etapa da Tríplice Coroa Brasileira de 2022.

Hípica Polo e São José Polo iniciaram a decisão do Aberto do Helvetia de maneira bastante parelha, com as duas equipes fazendo jogo bastante rápido e o placar apontando um empate de 3 a 3 ao fim do segundo período.

No terceiro tempo Hípica Polo conseguiu aproveitar melhor suas oportunidades e com dois gols de Willian Rodrigues e outro de Aluísio Villela conseguiu abrir boa vantagem de 6 a 3 no intervalo.

Keko Kalil na final do Aberto do Helvetia 2022 (crédito - Marília Lobo / 30Jardas)
Keko Kalil na final do Aberto do Helvetia 2022 (crédito – Marília Lobo / 30Jardas)

Apesar da desvantagem, São José Polo não desistiu da partida e voltou focada na parcial. Liderada por Ziza Meirelles e Pipe Vercellino, a equipe reequilibrou a partida e apesar da grande atuação de Aluísio por parte de Hípica Polo, conseguiu chegar no último chukker atrás por apenas dois gols.

No período decisivo São José Polo não tinha outra alternativa senão atacar e após muita pressão conseguiu diminuir com gol de Ziza. No último lance da partida, quando o jogo parecia confirmar a vitória de Hípica, Aluísio cometeu falha na defesa e após passe de Pipe coube a Marquinhos Santos, a apenas dois segundos do término, fazer o gol de empate de São José Polo, levando a decisão ao chukker suplementário.

No tempo extra Hípica Polo teve boa chance de vitórias mas acabou desperdiçando o ataque. Logo em seguida Pipe conseguiu grande roubada de bola em Willian e após rápido contra-ataque marcou o gol que garantiu a vitória de São José Polo por 9 a 8 e o título do Aberto do Helvetia de 2022.

Depois da partida, durante a cerimônia de premiação, a égua Xuxa, de Aluísio Villela, recebeu a capa de melhor animal da final enquanto Ziza Meirelles foi eleito o MVP da partida. Feita as entregas individuais coube a José Eduardo Kalil entregar a sua equipe a taça transitória do Aberto do Helvetia.

São José Polo campeã do Aberto do Helvetia 2022 (crédito - Marília Lobo / 30Jardas)
São José Polo campeã do Aberto do Helvetia 2022 (crédito – Marília Lobo / 30Jardas)