Surpresa! Alegría bate La Dolfina e decide Aberto de Hurlingham

Este sábado (21) foi um dia de grande surpresa na Tríplice Coroa Argentina de 2017. Em partida válida pela última rodada de classificação do grupo B do Aberto de Hurlingham, Alegría superou La Dolfina e garantiu vaga na decisão da competição.

O triunfo de Alegría diante de La Dolfina acabou com uma grande hegemonia da equipe de Adolfo Cambiaso na Tríplice Coroa. Desde que o quarteto atual joga junto a equipe jamais havia ficado de fora de uma decisão e, de quebra, havia vencido 12 das 13 últimas decisões que disputou (perdendo apenas a final de Hurlingham de 2016 para Ellerstina). Do outro lado Alegría chega a sua segunda grande final em competições argentinas. Em 2013 a equipe do canadense Fred Mannix havia sido finalista do Aberto de Palermo e derrotada justamente para La Dolfina.

Com um grande jogo coletivo e destaque para atuações de Mannix e Sapo Caset, Alegría começou o duelo deste sábado de uma maneira muito intensa e, de maneira inesperada pelo público, assumiu o controle do jogo, chegando a abrir vantagem de 8 a 5 no final do terceiro período.

Apesar de não estar muito inspirada, La Dolfina utilizou de toda a experiência de seu quarteto de 40 gols de handicap para ir em busca da reação. Aos poucos a equipe foi diminuindo a desvantagem no marcador até que Juan Martin Nero marcou o gol que levou a partida para o chukker suplementário. Logo em um dos primeiros lances da parcial extra Pablo MacDonough cometeu uma falta em Sapo Caset que resultou em um penal de 40 jardas. O próprio Sapo se encarregou da cobrança e anotou o tento que não só garantiu a vitória de Alegría por 10 a 9 como também a vaga para a final do Aberto de Hurlingham.

A final do Aberto de Hurlingham de 2017 entre Alegría e Ellerstina acontece no próximo sábado (28) a partir das 16h no horário local.

Fred Mannix e Facundo Sola comemoram classificação de Alegría (crédito - Matías Callejo / pololine.com)
Fred Mannix e Facundo Sola comemoram classificação de Alegría (crédito – Matías Callejo / pololine.com)