Talandracas e Zacara vencem e garantem vaga nos pênaltis da Gold Cup

Primeira fase do torneio de 22 gols está quase se encerrando

A fase de classificação da Gold Cup for The British Open está chegando ao fim e as equipes começam a definir suas situações no torneio britânico. Com duas partidas realizadas nesta terça-feira (5), Talandracas e Zacara triunfaram e garantiram vaga na disputa de pênaltis da competição.

A quarta e última rodada de classificação da Gold Cup havia começado na segunda-feira, com a despedida vitoriosa de Rodrigo Andrade da competição. Nesta terça-feira, outros dois jogos deram sequência à disputa de vagas do aberto de 22 gols. No primeiro jogo do dia, Zacara precisou de dois tempos extras para definir sua vitória sobre Apes Hill. Após um jogo bastante equilibrado e apertado, Pablo MacDonough marcou o gol de ouro da vitória de Zacara por 8 a 7 somente no oitavo tempo.

Na sequência, Talandracas, de Polito Pieres e Sapo Caset, precisava da vitória contra a equipe King Power para continuar na competição e acabou triunfando por 11 a 10. Apesar da derrota, a equipe de Facundo e Gonzalito Pieres já estava classificada para a próxima fase.

Sapo Caset na vitória de Talandracas diante de King Power. (crédito - Pablo Ramirez / pololine.com)
Sapo Caset na vitória de Talandracas diante de King Power. (crédito – Pablo Ramirez / pololine.com)

Com os resultados do dia, Talandracas, Zacara e Apes Hill, com duas vitórias e duas derrotas, estão garantidas na disputa de pênaltis, enquanto King Power, HB Polo, La Indiana e Clarke & Green estão classificadas para a fase final. Nesta quarta-feira (6), duas partidas encerram a primeira fase. La Indiana apenas cumpre tabela contra Murus Sanctus, enquanto Valiente e Britannia El Remanso fazem disputa direta pela vaga. A equipe vencedora avança direto às quartas de final, enquanto a derrotada vai aos pênaltis.

tabeladotorneio