Temporada em Dubai próxima do início

Dubai Gold Series terá jogadores destacados no polo internacional

A temporada de Polo de Dubai em 2016 está próxima de seu início e chega com algumas novidades. Em grande ascensão e atraindo cada vez mais grandes jogadores, as competições da Gold Series começam no dia 22 de janeiro com a McLaren Silver Cup.

Com investimentos maiores de seus “patrões”, os Emirados Árabes e, principalmente, Dubai, ocupam mais espaço no calendário internacional de polo e se tornam concorrentes fortes da temporada de Palm Beach, nos Estados Unidos. Desde 2015 os torneios no país passaram a ser disputados na categoria 18 gols de handicap (até 2014 eram disputados em 16 gols) e os jogos passam a ter seis chukkers, e não mais cinco com no último ano.

As duas mudanças representam muito no polo local, que está com mais cavalos, mais campos e mais jogadores. Para a McLaren Silver Cup e a Julius Baer Gold Cup, torneio subsequente, participarão nomes de peso do polo internacional e que estiveram recentemente na Tríplice Coroa Argentina, casos de Pablo MacDonough, Lucas Monteverde, Alfredo Capella, Guillermo Terrera e Alejandro N. Astrada, sendo que os dois últimos atuam em Dubai pela primeira vez.

Além deles, outros jovens talentos de menor handicap também atuarão em Dubai, como Bautista Bayugar e Marcos Panelo, argentinos que defenderam sua seleção no Mundial do Chile.

Ao total, os dois torneios da Gold Series terão noves equipes e vão até 11 de março. Algumas das equipes participantes dessas competições atuam neste momento, como forma de preparação, na HH President Cup, realizada em Abu Dhabi. Confira as formações das equipes clicando aqui.

Partida entre Ghantoot e Habtoor Polo na Gold Cup de 2015 (crédito - Gonzalo Etcheverry)
Partida entre Ghantoot e Habtoor Polo na Gold Cup de 2015 (crédito – Gonzalo Etcheverry)