Tigres e Invernada garantem últimas vagas nas semis da Copa Moroni

Semifinais do torneio estão agendadas para quinta-feira (5)

Três partidas realizadas neste domingo (1) no Helvetia Polo encerraram a primeira fase da Copa Giorgio Moroni 2016. Tigres e Invernada, mesmo derrotadas, juntam-se a Maragata Julius Baer e Hípica Polo, e estão nas semifinais do aberto de 22 gols.

Maragata Julius Baer vence no tempo suplementário

A terceira e última rodada de classificação da Copa Giorgio Moroni teve início pela manhã com dois jogos às 10h. No campo Maragata, os donos da casa receberam Invernada e começaram pior na partida. No início do segundo chukker, João Gaspar Bastos sofreu uma queda e lesionou as costas, saindo de campo e sendo substituído por Ubajara Andrade. A troca fez com que Maragata demorasse a se encontrar no jogo e Invernada aproveitou seu melhor momento para abrir 6 a 3 no término do quarto tempo.

Apesar do revés, Maragata Julius Baer fez uma belíssima quinta parcial e, com gols de todos os membros da equipe, venceu o chukker por 6 a 0, não somente virando a partida mas também abrindo vantagem de 9 a 6 no placar. Contudo, no tempo final, Invernada não se abateu pelo acontecido no período anterior e buscou o empate com dois gols de Renato Junqueira e outro de Rafael Villela, levando a decisão para o suplementário. No chukker extra, Luiz Paulo Bastos fez ótima jogada individual e marcou de esquerda o gol que garantiu a vitória de Maragata Julius Baer por 10 a 9.

Tigres consegue a classificação

Ao mesmo tempo no São José Polo o time da casa enfrentou Tigres e precisava da vitória para manter suas chances de classificação. Tigres foi logo ao ataque e abriu 3 a 0 ainda no primeiro período. Com a vantagem adquirida no começo, Tigres conseguiu administrar o resultado e embora São José Polo melhorasse durante a partida, Tigres conseguiu chegar no último tempo vencendo por cinco gols e fechou o jogo em 12 a 7.

José Klabin na partida entre Tigres e São José Polo (crédito - 30jardas)
José Klabin na partida entre Tigres e São José Polo (crédito – 30jardas)

Hípica Polo derrota Flamboyant

Com os resultados da manhã, Flamboyant recebeu Hípica Polo precisando da vitória para ir à disputa de pênaltis contra Invernada, enquanto Hípica Polo, já classificada, apenas cumpria tabela. Apesar de sua posição privilegiada, Hípica mostrou sua superioridade no início do jogo e chegou a abrir vantagem de 6 a 2 no placar no fim do quarto chukker.

No quinto tempo Flamboyant começou uma reação e diminuiu sua desvantagem para três gols, 8 a 5, para os sete minutos decisivos. No período final, Gui Ribeiro marcou duas vezes consecutivas a favor de Flamboyant, mas logo em seguida Willian Rodrigues, em penalidade de 60 jardas, e Gustavo Garcia, marcaram para Hípica, colocando números finais no jogo. Vitória de Hípica Polo por 10 a 7.

Gustavo Garcia (à dir.) enfrenta marcação na vitória de Hípica Polo sobre Flamboyant (crédito - 30jardas)
Gustavo Garcia (à dir.) enfrenta marcação na vitória de Hípica Polo sobre Flamboyant (crédito – 30jardas)

Após o término da rodada, Maragata Julius Baer e Hípica Polo terminaram a fase de classificação com a mesma campanha e fizeram uma disputa de pênaltis para decidir quem ficaria com a primeira posição. Com dois acertos contra apenas um de sua adversária, Maragata levou a melhor e venceu as cobranças.

As semifinais da Copa Giorgio Moroni serão disputadas na próxima quinta-feira (5). Maragata Julius Baer recebe Invernada às 10h, enquanto Tigres e Hípica Polo se enfrentam às 15h no campo 2 do Helvetia Polo.

Copa Giorgio Moroni – Rodada 3
Maragata Polo 10 X 9 Invernada
João Gaspar Bastos (5) / Ubajara Andrade (4) 1 4 Renato D. Junqueira (6)
Luiz Paulo Bastos (6) 4 Gustavo Toledo (5)
Alexandre Junqueira (7) 2 Dudu D. Junqueira (5)
Cachico Bastos (4) 3 5 Rafael Villela (5)
Progressão: 2×1, 2×4, 3×5, 3×6, 9×6, 9×9 e 10×9
Juízes: Augusto Romero (ARG) e José Carlos Kalil
Data: 1/5 (domingo)
Campo: São João (Maragata)

 

Copa Giorgio Moroni – Rodada 3
Tigres 12 X 7 São José Polo
José Klabin (5) 5 1 Nando Pelosini (6)
Sylvinho Coutinho (5) 2 1 Guiga Lins (5)
Pedrinho Zacharias (7) 4 5 André Diniz (6)
Chico Junqueira (4) 1 José Eduardo Kalil (5)
Progressão: 3×0, 4×2, 5×4, 7×5, 10×5 e 12×7
Juízes: Rafael Silva (URU) e José Luiz Toledo
Data: 1/5 (domingo)
Campo: São José Polo

 

Copa Giorgio Moroni – Rodada 3
Hípica Polo 10 X 7 Flamboyant
Gustavo Garcia (4) 3 2 Carlinhos Mansur (3)
Luigi Cosenza (0) 2 Gaston Otamendi (6)
Willian Rodrigues (7) 6 1 Rico Mansur (6)
Aluísio Villela (7) 1 2 Guilherme Ribeiro (6)
Progressão: 1×0, 3×2, 5×2, 6×2, 8×5 e 10×7
Juízes: Augusto Romero (ARG) e Rafael Silva (URU)
Data: 1/5 (domingo)
Local: Flamboyant

tabeladotorneio