Tigres e Ipanema decidem a Copa Armando Klabin

Dois jogos completaram a segunda rodada da Copa Armando Klabin neste sábado (21). As partidas foram realizadas no campo Laerte Assunção do Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro (RJ). Tigres e Ipanema venceram seus confrontos e, com duas vitórias cada, decidem no domingo (22) a competição de 5 gols de handicap.

Pela manhã, Tigres e Vila Cancun abriram a rodada com expectativas diferentes. Enquanto Tigres buscava sua segunda vitória, Vila Cancun queria se recuperar do revés contra Ipanema na estreia. A diferença de handicaps foi logo recuperada pela equipe Tigres, que mesmo em um jogo equilibrado vencia por 7 a 5 no quarto chukker, com atuação destacada de Bernardo Klabin.

A vantagem de Tigres foi administrada mesmo no movimentado quinto tempo, que teve três gols dos Tigres e quatro para Vila Cancun, deixando a partida indefinida na parcial restante. Porém, gols de Rodrigo Dantas e Gustavo Toledo mantiveram a vitória de Tigres pelo placar de 11 a 10.

Bernardo Klabin e Gustavo Toledo na partida entre Tigres e Vila Cancun (crédito - 30jardas)
Bernardo Klabin e Gustavo Toledo na partida entre Tigres e Vila Cancun (crédito – 30jardas)

Na sequência, Ipanema e Arpoador se enfrentaram. Arpoador atuou com Ricardo Rocha no lugar de Silvia Costa e, por isso, entrou com os mesmos 5 gols de handicap dos adversários. A igualdade também se refletiu no placar, empatado em 3 a 3 no quarto tempo.

Gols de Wolff Klabin e Ricardo Rocha deixaram Arpoador em vantagem, mesmo com o gol de Sylvinho Coutinho (destaque do jogo, marcando cinco vezes). Na parcial seguinte, Ipanema se recuperou e levou o jogo para o tempo suplementário. Então, após diversas disputas pela bola, Coutinho anotou o gol de ouro que resultou na vitória de Ipanema por 7 a 6.

Bruno Fuser na vitória de Ipanema sobre Arpoador (crédito - 30jardas)A Copa Armando Klabin termina neste domingo (22) com dois jogos. Às 13h, Arpoador e Vila Cancun se enfrentam pela taça subsidiária (Copa United Airlines). Depois, às 15h, Tigres e Ipanema decidem o título.