Tigres e Maragata reeditam final do Aberto do Estado de SP

Finalistas no ano passado, Tigres e Maragata julius Baer farão no próximo sábado a reedição da decisão do Aberto do Estado de São Paulo. Após jogos da última rodada realizados nesta quinta-feira (8), equipes avançaram à final após disputa de pênaltis contra Hípica Polo.

Dois jogos realizados de forma simultânea marcaram a última rodada da primeira fase do aberto de 24 gols de handicap e definiram a classificação final das equipes na competição.

No campo do Maragata, a equipe da casa acabou surpreendida por Hípica Polo e sofreu seu primeiro revés no torneio. Atuando com Ziza Meirelles no lugar de Luigi Cosenza, Hípica encontrou dificuldades nas primeiras parciais mas, mesmo assim, chegou ao fim do segundo chukker vencendo pela diferença mínima, 4 a 3.

A partir da terceira etapa o domínio de Hípica foi evidente e a equipe passou a abrir boa vantagem no marcador, chegando ao tempo decisivo à frente por 11 a 5 e com a partida praticamente definida. Na parcial ambas as formações marcaram três vezes cada e colocaram números finais no jogo. Vitória de Hípica Polo por 14 a 8.

Enquanto isso no Village 1, Tigres iniciou melhor seu confronto diante de Guabi/Invernada e liderada por Pedrinho Zacharias chegou a abrir vantagem de 5 a 2 em meados do segundo período.

Aos poucos Guabi/Invernada foi crescendo e dominando a partida, até chegar a virada no placar para 7 a 6 no fim do quarto tempo. Entretanto, nos minutos seguintes, Pedrinho voltou a marcar e recolocou Tigres à frente pela diferença mínima, 8 a 7.

No chukker final Guabi foi em busca da vitória e chegou a igualar a partida após corner convertido por Alexandre Junqueira mas viu sua adversária marcar mais duas vezes e praticamente liquidar o confronto. Henrique Junqueira ainda teve tempo de diminuir e a partida se encerrou com a vitória de Tigres por 10 a 9.

Pedrinho Zacharias e Alexandre Junqueira disputa a jogada (crédito - 30jardas)
Pedrinho Zacharias e Alexandre Junqueira disputa a jogada (crédito – 30jardas)

Disputa de penaltis define finalistas

Com os resultados do dia as equipes Tigres, Hípica Polo e Maragata Julius Baer fecharam suas campanhas com duas vitórias e uma derrota cada e foram a uma disputa de penais para decidir quem seriam as duas finalistas.

João Gaspar e Cachico Bastos bateram os penais a favor de Maragata que com 100% de aproveitamento foi a primeira a garantir vaga. Na sequência Tigres, com apenas um erro, também avançou a definiu o confronto decisivo.

Disputa de Penais – 87º Aberto do Estado de São Paulo
Equipe Jogadores 40 jardas 60 jardas
Maragata J. Baer João Gaspar Bastos O O
Cachico Bastos O
Tigres Pedrinho Zacharias O X
Guiga Lins O
Hípica Polo Gustavo Garcia O X
Willian Rodrigues X X

A final do 87º Aberto do Estado de São Paulo entre Tigres e Maragata Julius Baer está agendado para às 15h do próximo sábado (10) no campo 1 do Helvetia Polo.

tabeladotorneio