Tigres vence Agudo e conquista Copa Lau Junqueira (16 gols)

Em final adiada do último dia 19 de agosto, Tigres superou Agudo Stella Artois neste domingo (3) e conquistou o título do torneio de 16 gols de handicap da Copa Lau Junqueira 2017. Competição realizada no Helvetia Polo contou com a presença de cinco equipes.

Assim como no encontro entre as duas equipes na fase de classificação, o duelo desse domingo começou de maneira bastante equilibrada e disputada. As duas formações lutavam a todo momento pelo controle do jogo e o confronto chegou ao seu intervalo com Tigres à frente pela diferença mínima, 4 a 3.

Pedrinho Zacharias e Guzi Pimenta na final da Copa Lau Junqueira (crédito - 30jardas)
Pedrinho Zacharias e Guzi Pimenta na final da Copa Lau Junqueira (crédito – 30jardas)

No quarto chukker no entanto foi que o encontro começou a definir seu destino. Com grande atuação coletivo e gols de todos os integrantes da equipe, Tigres abriu vantagem de 8 a 4 no marcador e ganhou tranquilidade para os dois períodos finais. No quinto tempo Guiga Lins marcou duas vezes consecutivas a favor de Agudo e chegou a dar uma certa emoção no duelo mas viu Pedrinho Zacharias marcar e levar Tigres à frente por três gols para a disputa do último período.

Nos sete minutos finais Agudo tentou de toda maneira a reação mas não conseguiu furar a forte marcação de Tigres que se defendeu bem e com José Klabin fez o gol que colocou números finais na partida. Vitória de 10 a 6 e título da Copa Lau Junqueira 2017.

Após a partida, durante a festa de premiação que contou com a presença de familiares de Lau Junqueira, a égua Ímpar, de José Klabin, ganhou a capa de melhor animal do jogo enquanto o próprio Klabin recebeu o prêmio de MVP.

Tigres e Agudo no podium da Copa Lau Junqueira 2017 (crédito - 30jardas)
Tigres e Agudo no podium da Copa Lau Junqueira 2017 (crédito – 30jardas)