Tortugas e La Dolfina/Valiente fazem final do Aberto do Jockey

Com início realizado no último final de semana, o Aberto do Jockey terá Tortugas e La Dolfina/Valiente em sua decisão de 2017. Disputado em um formato rápido, competição contou com a presença de quatro equipes e terá seu duelo final realizado no dia 16 de setembro.

No primeiro confronto de semifinal do Aberto do Jockey a equipe Tortugas, liderada pelos jovens Juan Martin Zubia e Jeronimo del Carril, conseguiu grande vitória sobre La Dolfina/Oriental, de Pelon Stirling. À frente do marcador desde a segunda parcial, Tortugas contou também com a boa atuação de Isidro Strada, autor de cinco gols no jogo, para confirmar a vitória por 10 a 7 e a classificação para a decisão.

Isidro Strada foi um dos destaques na vitória de Tortugas no Aberto do Jockey (crédito - Matías Callejo / pololine.com)
Isidro Strada foi um dos destaques na vitória de Tortugas no Aberto do Jockey (crédito – Matías Callejo / pololine.com)

Na sequência foi a vez de La Dolfina/Valiente, de Cambiaso, Nero e MacDonough, confirmar seu favoritismo diante de La Dolfina/Brava, de Guillermo Terrera e Diego Cavaganh, e também assegurar seu posto na disputa do título. Apesar de uma certa pressão de sua adversária na metade do encontro, quando o placar chegou a ficar 5 a 4, La Dolfina/Valiente contou com boa atuação de Nero para vencer pelo placar de 10 a 6.

Tortugas e La Dolfina/Valiente decidem o Aberto do Jockey de 2017 no próximo sábado (16), a partir das 15h no horário local. Competição é a última de alto handicap antes do início da Tríplice Coroa Argentina.