US Open terá mudança de handicap a partir de 2019

Em uma reunião anual da USPA (United States Polo Association) realizada nos últimos dias a entidade decidiu que o US Open, um de seus principais torneios da temporada, terá seu handicap alterado a partir de 2019.

Costumeiramente disputado na categoria 26 gols, o US Open passará a ter seu handicap máximo de 22 gols em 2019. Além dessa mudança, ficou estabelecido também que cada equipe poderá ter apenas dois jogadores profissionais e ambos deverão somar juntos, no máximo, 17 gols. Com isso, se uma equipe tiver um jogador de 10 gols de handicap seu “companheiro” não poderá ser ninguém de 8, 9 ou 10 gols de handicap.

A USPA confirmou também que o US Open seguirá sendo disputado no International Polo Club (IPC) até, pelo menos, 2019, apesar de algumas propostas para a realização da competição em outros clubes de Wellington. O proprietário do IPC, Mark Bellissimo, anunciou também que será disputada no próximo ano um torneio no clube com as regras do All Pro Polo League.

A mudança no US Open gera repercussão no mundo do polo uma vez que o esporte passa por certa crise de patrões nas competições de alto handicap. A decisão da USPA também vai de encontro com o atual cenário das equipes uma vez que uma dupla como Facundo Pieres e Adolfo Cambiaso, que jogarão juntos por Valiente em 2018, não poderão mais atuar juntos neste tipo de torneio.

International Polo Club (crédito - divulgação)
International Polo Club (crédito – divulgação)