Cambiaso e filho avançam à decisão do Aberto do Jockey

La Dolfina Brava I venceu La Dolfina Valiente em partida história na Argentina

Em uma partida histórica realizada neste sábado (15) na Argentina, Cambiaso e seu filho, Poroto, ajudaram La Dolfina Brava I a vencer La Dolfina Valiente e avançaram a decisão do Aberto do Jockey Club de 2018. Adversário sairá do confronto entre La Monjitas e Pilará, postergado pela chuva.

Poroto Cambiaso fez história neste último sábado no polo mundial. Com apenas 12 anos de idade, Poroto se tornou o jogador mais jovem a atuar em torneios de alto handicap na Argentina, superando a marca de Nico Pieres, que em 2006 debutou nas competições com, na ocasião, 15 anos.

Adolfo Cambiaso ainda pode comemorar duplamente uma vez que sua equipe fez grande partida e venceu La Dolfina Valiente de maneira tranquila. A equipe chegou a abrir 5 a 0 de vantagem nas três primeiras parciais e depois administrou o jogo para sair com a vitória por 10 a 5.

O outro confronto de semifinais do Aberto do Jockey Club entre Pilará EN e Las Monjitas, agendado para domingo, acabou adiado devido às chuvas. A organização da competição aguarda a melhora nas condições climáticas para definir uma nova data para a partida.

Adolfo Cambiaso e seu filho, Poroto, em partida do Aberto do Jockey Club de 2018 (crédito - Matias Callejo / aapolo.com)
Adolfo Cambiaso e seu filho, Poroto, em partida do Aberto do Jockey Club de 2018 (crédito – Matias Callejo / aapolo.com)