Itália e Azerbaijão decidem Camp. Europeu de Polo

Final acontece neste domingo (30) no Villa A Sesta Polo Club

Quatro partidas realizadas nessa sexta-feira (28) e sábado (29) encerraram a fase de classificação do Campeonato Europeu de Polo FIP e definiram as seleções classificadas para a decisão da edição de 2018 do torneio continental. Itália e Azerbaijão fecharam suas campanhas na liderança de suas respectivas chaves e duelam pelo título.

A rodada final do Europeu de Polo teve início na sexta-feira com os jogos do grupo B. Apenas cumprindo tabela, a Holanda derrotou a Eslováquia por 8 a 3,5 e fechou sua participação na terceira posição da chave. No duelo decisivo do grupo, Azerbaijão derrotou a atual campeã Irlanda por 5 a 3,5 e terminou sua campanha de maneira invicta, avançando a decisão.

Atleta do Azerbaijão comemora classificação para a final do Europeu de Polo (Crédito - Ana Clara Cozzi / pololine.com)
Atleta do Azerbaijão comemora classificação para a final do Europeu de Polo (Crédito – Ana Clara Cozzi / pololine.com)

Já nesse sábado foi a vez das equipes do grupo A fazerem suas últimas apresentações. Líder da chave, a anfitriã Itália bateu a Suíça por 5 a 4,5 e garantiu a primeira posição da chave e a vaga na fina. Já a Alemanha superou a Austria por 9 a 6,5 e ficou em segundo.

Itália e Azerbaijão decidem o Campeonato Europeu de Polo FIP 2018 nesse domingo (30). Final acontece no Villa A Sesta Polo Club, na Toscana.