Os 3 da Tropa: Gabriela, Omega e Licora por Chico Junqueira

Publicidade

A Série “Os 3 da Tropa” do 30Jardas continua nessa semana com a lista de Chico Junqueira. Jogador da equipe Agudo, Chico elege em seu top 3 as éguas Gabriela, Omega e Licora. Confira abaixo um pouco mais sobre elas.

1 – Gabriela

Gabriela é uma égua cria de Tuti Junqueira e foi comprada por Chico Junqueira de James Cruden quando o mesmo vendeu toda sua tropa. Com um trabalho de cria há bastante tempo, Chico Junqueira lamenta não ter tirado nenhum filho de um de seus destaques: “Ela era completa, muita velocidade, muito boa de boca e um coração enorme. Infelizmente não consegui nenhuma cria dela” comentou!

Chico atuando em Gabriela (crédito - Melito Cerezo)
Chico atuando em Gabriela (crédito – Melito Cerezo)

2 – Ômega

Omega é filha de Company, um Puro Sangue Inglês (PSI) com Vânia e é cria própria do Agudo. Atuou com Chico por tempos até se aposentar aos 13 anos e ficar exclusivamente para a reprodução. É mãe de Xereta, Zico e Xuxa (que está nos 3 da Tropa de Pedrinho Zacharias) entre tantos outros. Completa em 2020 seus 20 anos e até hoje é a principal doadora da cria de Chico Junqueira.

“Uma petisa muita rápida, com um arranque espetacular e muita rápida nas curvas” relatou Chico.

Omega com Chico Junqueira (crédito - Melito Cerezo)
Omega com Chico Junqueira (crédito – Melito Cerezo)

3 – Licora

Licora é uma égua Puro Sangue Inglês comprada no leilão do Waldeck Lersh. É filha de Rainbow Corner com Living Color. Atualmente esta como doadora da cria Agudo.

“Tinha muita força e explosão. Não era das mais fáceis mas sua velocidade era impressionante. Depois que comecei a marcar as velocidades máximas dos meus animais ela foi disparada a mais veloz, chegando a 64,7km/h. Sempre estava no meu sexto tempo nos principais jogos” contou Chico Junqueira.

Licora (crédito – Melito Cerezo)