Cuatro Vientos e La Aguada finalistas da Copa República

Equipes decidem competição argentina na próxima quinta-feira em Palermo

A Copa República Argentina conheceu nessa terça-feira (30) suas finalistas de sua edição de 2021. Cuatro Vientos e La Aguada superaram suas respectivas adversárias e avançaram rumo a decisão do título, agendada para a próxima quinta-feira (1) no campo 1 de Palermo.

Disputadas na sede da AAP em Pilar, as semifinais da Copa República tiveram dois jogos bastante parelhos para a definição de suas classificadas. No primeiro jogo do dia Cuatro Vientos recebeu de Sauvaterre 6 gols de vantagem pela diferença de handicap entre as equipes e conseguiu se segurar durante todo o jogo. Apesar das investidas de Sauvaterre, liderada por Pelon Stirling, Cuatro Vientos fechou a partida em 15 a 14 e segue na briga pelo título.

Em seguida foi a vez de La Aguada e Trenque Lauquen se enfrentarem e dessa vez quem recebeu a vantagem não levou a melhor. Assim como no primeiro jogo, Trenque Lauquen começou a partida com 6 gols à frente mas não conseguiu se defender e viu La Aguada assumiu a liderança do marcador ainda na quarta parcial. No fim, triunfo de La Aguada por 14 a 11 e vaga na grande final.

A decisão da Copa República Argentina de 2021 entre Cuatro Vientos e La Aguada acontece na próxima quinta-feira a partida das 16h em Palermo.

La Aguada e Trenque Lauquen fizeram uma das semifinais na Copa República Argentina (crédito - Matias Callejo / AAP)Semifinais – Copa República Argentina 2021

La Aguada 14 x 11 Sauvaterre (0x6)

Cuatro Vientos 15 x 14 Sauvaterre (6×0)

Final – Copa República Argentina 2021

La Aguada: Cruz N. Astrada (4), Matias Machado (5), Alfredo Bigatti (8) e Eduardo N. Astrada (7) – Total 24 gols

Cuatro Vientos: Facundo C. Llosa (6), Santiago Zubiaurre (5), Santiago Chavanne (7) e Lorenzo Chavanne (1) – Total 19 gols