Dermatite em equinos e tratamento com homeopatias

Tratamento em égua de Rodrigo Andrade é caso de sucesso

Publicidade

Dermatite é uma reação inflamatória que ocorre na pele dos animais devido à exposição a algum componente que causa irritação ou alergia. Erupção cutânea, coceira, vermelhidão e descamação são sintomas comuns de serem observados nesses casos.

As dermatites são uma das mais difíceis patologias de diagnóstico definitivo que acometem os equinos, pois podem ser ocasionadas por apenas um fator ou serem multifatorial. Prurido sazonal, afetando especialmente a face e tronco, e feridas em assadura são os sinais mais comuns de dermatites alérgicas e alergias.

Em um prurido constante já é mais coerente pensar em dermatite atópica, como uma reação aos fungos, ácaros e poeira em cocheiras e baias, ou mesmo uma alergia alimentar. Pode haver uma predisposição hereditária para dermatite atópica.

Fugindo de medicinas tradicionais, casos como esses citados acima podem ser tratados com composições homeopáticas que são mais naturais e sem resíduos, além de possuírem respostas bem rápidas. Trazendo um exemplo recente mostramos a égua Constanza, do craque brasileiro Rodrigo Andrade, que foi diagnosticada com dermatite e tratada com os medicamentos homeopáticos da Hágil Terapêutica.

Crédito das fotos: Thiago Messias.

O tratamento foi baseado no uso de composições homeopáticas com ações anti-inflamatórias, antibióticas e antitóxicas no uso oral. Em ação tópica, o medicamento é responsável pela higienização das estruturas da pele e dos pelos, fazendo com que ocorra o retorno do equilíbrio dos tecidos e o novo crescimento da pelagem. Consumidor da linha homeopática há anos, Rodrigo Andrade apostou nesse tratamento e obteve a cura total das lesões de sua égua em 22 dias.

Conteúdo publicitário e de responsabilidade de Thiago Messias (texto e fotos), médico-veterinário formado pela Unifran e que trabalha com homeopatia equina desde 2016, representando a Hágil Terapêutica. Saiba mais: https://www.instagram.com/tmc_medicamentosveterinarios/

Rodrigo Andrade e a égua Constanza (crédito da foto/Thiago Messias)
Rodrigo Andrade e a égua Constanza (crédito da foto/Thiago Messias)