Cavalos premiados: Ramon

Confira mais informações sobre o animal, de Guiga Lins

O cavalo Ramon ficou com o prêmio de melhor animal do Torneio Cidade de Bagé (RS), vencido pela equipe Estância Felicidade no começo do mês. O animal é de propriedade de Guiga Lins, que atuou com Ramon na competição.

Em entrevista ao 30jardas, Guiga compartilhou mais informações sobre o histórico: “Ramon é um cavalo que comprei no Uruguai. Compramos alguns animais em uma viagem com Jorgito e Maurício dos Santos. Depois, eles me recomendaram a Ricardo Afonso, que nos vendeu Ramon, há uns 7 anos, na cidade de Durazno. É um cavalo com aproximadamente 15 anos. Desde que comprei, é muito sério. Fui informado que se tratava de um cavalo universal, confortável, em que qualquer um jogaria e deu no que deu”.

Ainda sobre as características, Lins explica: “Ramon é um animal com muita ‘boca’, bom na movimentação para os lados, para corretamente. Não tem a velocidade de um PSI ou de um cavalo excepcional, mas demonstra mais agilidade e ‘boca’. Surpreende por ser um cavalo alto, taco 54, e mesmo assim mostrar essa agilidade”.

Ramon também foi uma escolha tática para a sequência de campeonatos na região: “Nos torneios do Rio Grande do Sul, considerando os handicaps, um cavalo mais fácil leva vantagem. Também tem certa potência, mas não o bastante para jogar competições de 18, 20 gols, etc. Até 14 gols de handicap ele joga, mesmo sem ultrapassar ninguém”, completa Guiga Lins.

Ramon, de Guiga Lins, ficou com o prêmio de melhor animal do Torneio Cidade de Bagé de 2018 (crédito/Sergio Borba)
Ramon, de Guiga Lins, ficou com o prêmio de melhor animal do Torneio Cidade de Bagé de 2018 (crédito/Sergio Borba)