Colorado é a primeira finalista do Brasileiro 16 gols

Na primeira semifinal, vitória no jogo com a equipe São José Polo

O 68º Campeonato Brasileiro de Polo conheceu nesta quarta-feira (10) sua primeira equipe finalista. Colorado superou o time São José Polo e garantiu vaga na decisão do torneio de 16 gols de handicap.

Jogando no campo do SJP, Colorado começou melhor a partida e com destaque para quatro gols de Maurílio Mendonça, chegou a abrir vantagem de 8 a 2 no placar em meados do terceiro chukker.

Aos poucos, a equipe São José Polo foi se encontrando na partida e diminuindo sua desvantagem, que chegou a apenas um gol no fim do quinto tempo, após os gols de Gui e Keko Kalil (10 a 9).

No período final, o time da casa teve a chance do empate com Serginho Figueiredo, mas acabou perdendo ótima oportunidade e viu Oswaldo Mendonça e Pedrinho Zacharias marcarem e definirem a partida. Willian Rodrigues ainda descontou nos segundos finais, mas a vitória em 12 a 10 e a vaga na final ficou mesmo com Colorado.

A adversária de Colorado será definida na quinta-feira (11) após o duelo entre Maragata e O.D./Invernada, agendado para às 15h30 no Village 8. A decisão do Brasileiro 16 gols está agendada para sábado, às 15h00, no HPCC 1. Confira a tabela do torneio.

Pedrinho Zacharias durante semifinal do Brasileiro 16 gols (crédito - 30Jardas)
Pedrinho Zacharias durante semifinal do Brasileiro 16 gols (crédito – 30Jardas)

Semifinal – Campeonato Brasileiro de Polo – 16 gols

Colorado 12 x 10 São José Polo

Colorado: Bruno Fuser 0 (1 gol na partida), Maurílio Mendonça 3 (5 gols), Pedrinho Zacharias 9 (3 gols) e Oswaldo Mendonça 3 (3 gols)

São José Polo: Gui Kalil 3 (2 gols na partida), Keko Kalil 4 (1 gol), Willian Rodrigues 5 (4 gols) e Serginho Figueiredo 3 (3 gols)

Progressão: 1×1, 6×2, 8×5, 9×7, 10×9 e 12×10

Juízes: Martin Inchauspe e Santi Estela – Árbitro: Sergio Junqueira