El Overo UAE vence Copa Pilar 2021

Equipe derrotou Nuestra Tierra na decisão do título

Uma das principais competições argentinas depois da Tríplice Coroa, a Copa Pilar (antiga Copa Municipalidad del Pilar) conheceu nessa sexta-feira (5) sua campeã de 2021. El Overo UAE superou Nuestra Tierra e ficou com o título.

A Copa Pilar teve início no dia 16 de outubro e contou com a participação de 17 equipes que foram divididas em quatro zonas, sendo as três primeiras zonas com quatro integrantes e a última com cinco. Entre os destaques a presença do brasileiro João Paulo Ganon que atuou por La Irenita/Cria Yatay. Os jogos aconteceram dentro das chaves e, ao final da fase de classificação, a primeira colocada de cada grupo avançou às semifinais.

El Overo UAE e Nuestra Tierra chegaram a decisão após superarem nas semifinais as equipes La Trinidad e La Aguada Betania, respectivamente, e fizeram um duelo bastante equilibrado na busca pela taça. O confronto chegou empatado em 4 a 4 em seu intervalo e teve Nuestra Tierra abrindo vantagem de dois gols no tempo seguinte. No entanto, na quinta parcial, El Overo UAE teve grande atuação liderada por Alfredo Capella e conseguiu passar à frente do placar, chegando ao chukker decisivo em vantagem e administrando o resultado para sair com o triunfo de 11 a 8 e o título da Copa Pilar.

A Copa Pilar serviu como classificação para a Copa Camara dos Deputados, que terá início na próxima semana na Argentina. As 11 melhores classificadas desta competição juntamente com as 5 equipes eliminadas do Torneio Classificatório Remonta e Veterinária disputarão o título.

El Overo UAE campeã da Copa Pilar 2021 (Crédito - Matías Callejo / AAP)
El Overo UAE campeã da Copa Pilar 2021 (Crédito – Matías Callejo / AAP)

Copa Pilar 2021 – FINAL

EL OVERO UAE 11 x 8 NUESTRA TIERRA

El Overo UAE: Lukin Monteverde 5 (1 gol), Valerio Zubiaurre 7 (3 gols), Matias T. Zavaleta 8 (1 gol) e Alfredo Capella 8 (6 gols)

Nuestra Tierra: Ale Muzzio 8 (5 gols), Juan Jauretche 7 (2 gols), Santiago Laborde 6 e Jared Zenni 6 (1 gol)

Progressão: 1×1, 2×2, 4×4, 4×6, 9×8 e 11×8

Campo: AAP Pilar

Juízes: Guillermo Villanueva e Martin Pascual