EUA e Uruguai completam semifinais no Mundial de Polo

O XII FIP World Polo Championship conheceu nesta quarta-feira (2) suas duas últimas classificadas para as semifinais. Após confrontos da última rodada de classificação, Uruguai e Estados Unidos se juntaram a Espanha e Argentina para a disputa da fase final do Mundial.

Com a chave ainda indefinida, a rodada do grupo A teve início com uma grande vitória da Itália sobre a Austrália pelo placar de 8,5 a 5. Em seguida, em um dos confrontos mais aguardados da primeira fase, Estados Unidos e Uruguai fizeram jogo bastante parelho, decidido apenas no chukker final, com vitória da seleção anfitriã pelo placar de 7,5 a 7.

Os resultados do dia definiram um empate triplo entre Uruguai, Estados Unidos e Itália, todas com duas vitórias em três jogos. Pelo saldo de gols os uruguaios avançaram em primeiro da chave enquanto os norte-americanos ficaram com a segunda posição.

Mais tarde, fechando a rodada, a Argentina entrou em campo e conseguiu seu terceiro triunfo ao derrotar a Espanha por 6 a 3,5 em jogo que valia a liderança da Zona A. Já o jogo entre México e Paquistão, que servirá apenas para cumprimento de tabela, será realizado no sábado (5).

As semifinais do XII FIP World Polo Championship serão realizadas na sexta-feira (4) e terão os seguintes confrontos: Argentina diante dos Estados Unidos e Uruguai contra Espanha.

Nachi Viana, do Uruguai (crédito - David Lominska / FIP)
Nachi Viana, do Uruguai (crédito – David Lominska / FIP)

XII FIP World Polo Championship – Resultados – Rodada 3

Itália 8,5 x 5 Austrália

Itália: Stefano Giansanti (1), Nicolas L. Fuentes (3), Silvestre Fanelli (4) e Martin Joaquin (5) 

Austrália: Cody Grimes (2), Alec White (5), Jack Archbald (5) e Dylan Jones (2)

 

Estados Unidos 7,5 x 7 Uruguai

Estados Unidos: Agustin Arellano (3), Lucas Escobar (4), Nico Escobar (5) e Jake Klentner (2)

Uruguai: Gaston Magariños (1), Nachi Viana (5), Santi Stirling (5) e Matias Carrique (4)

 

Argentina 6 x 3,5 Espanha

Argentina: Joaquin S. Herrero (3), Tomas Delfino (3), Marcos Panelo (4) e Tomas M. Moreno (4)

Espanha: Nicolas R. Guiñazu (4), Luis Domencq (3), Pelayo Berazardi (5) e Nicolas Alvarez (2)