Ganon sofre derrota em sua estreia na Ylvisaker Cup

La Indiana, equipe do brasileiro, foi derrotada no gol de ouro por Horseware

A estreia de João Paulo Ganon na Ylvisaker Cup de 2016 não foi das melhores. Em jogo isolado da competição realizado neste domingo (7), La Indiana, equipe do brasileiro, sofreu derrota para Horseware no gol de ouro.

Tentando apagar a má campanha feita na Joe Barry Cup, La Indiana, equipe de João Paulo Ganon, começou sua partida de estreia na Ylvisaker Cup a todo vapor. Contra Horseware, formação liderada pelo experiente Mike Azzaro, La Indiana controlou o jogo nos primeiros chukkers e chegou ao intervalo vencendo por 7 a 4.

Sem diminuir o ritmo e contando com boas atuações de Ganon e do australiano Ruki Bailileu, La Indiana se manteve à frente do placar nas etapas seguintes e chegou à parcial final liderando por 10 a 6. Porém, no último período, Horseware conseguiu uma improvável reação. Com três gols consecutivos de falta de Mike Azzaro, a equipe diminuiu sua desvantagem para apenas um gol com 1:12 minutos para o fim, tempo suficiente para que Matt Copolla conseguisse marcar e levar o confronto para o tempo suplementário.

Matt Copolla marcou o gol que levou a partida ao tempo suplementário (crédito - Alex Pacheco)
Matt Copolla marcou o gol que levou a partida ao tempo suplementário (crédito – Alex Pacheco)

No tempo extra, com apenas um minuto jogado, La Indiana cometeu falta em seu campo de defesa, o que resultou em uma penalidade de 40 jardas a favor de Horseware. Coube a Mike Azzaro efetuar a cobrança e garantir a virada e a vitória de sua equipe por 11 a 10. Ganon e Azzaro foram os artilheiros do encontro, com cinco gols cada.

A Ylvisaker Cup continua na próxima terça-feira com mais duas partidas. Pela manhã se enfrentam Villa del Lago e Enigma enquanto à tarde a atual campeã da Joe Barry Cup, Palm Beach I., duela com Dubai.

tabeladotorneio

João Paulo Ganon foi um dos artilheiros da partida com cinco gols. (crédito - Alex Pacheco)
João Paulo Ganon foi um dos artilheiros da partida com cinco gols (crédito – Alex Pacheco)