Hurlingham tem início com vitória de favoritos

La Dolfina, RS Murus Sanctus, Ellerstina e La Natividad/Monjitas avançam na competição

O 127º Aberto de Hurlingham teve início neste último final de semana na Argentina e está sendo disputado de maneira diferente dos anos anteriores. Devido a Pandemia de COVID-19 e ao encurtamento da temporada local, a tradicional competição da Tríplice Coroa Argentina utilizou o formato eliminatório, similar a Tortugas, para definição de sua campeã.

Através disso as oito equipes presentes na disputa entraram em campo nesse final de semana para a realização das quartas de final e as favoritas, equipes de maiores handicaps, saíram com a vitória. A primeira delas a confirmar seu triunfo foi La Dolfina, que no sábado (14) contou com a volta de Pablo MacDonough no lugar do brasileiro Rodrigo Andrade e teve como destaque Poroto Cambiaso, artilheiro do encontro com cinco gols, para superar La Ensenada/Aguada por tranquilos 15 a 4, avançando na competição.

Em seguida, no jogo mais equilibrado das quartas de final, RS Murus Sanctus venceu de maneira apertada Los Machitos por 15 a 13. Sem contar com Facundo Sola, fora por uma lesão muscular, Murus Sanctus atuou com Valério Zubiaurre e  mais uma vez com a boa pontaria de Sapo Caset para vencer a partida.

No domingo (15) outros dois jogos fecharam a fase inicial. Ellerstina não tomou conhecimento de La Irenita e venceu por 22 a 6, com dez gols anotados por Facundo Pieres, e La Natividad/Monjitas encontrou dificuldades nas primeiras parciais diante de L.D. Polo Ranch, mas deslanchou nos chukkers finais e com doze gols de Camilo Castagnola venceu a partida por 18 a 11.

As semifinais do Aberto de Hurlingham terão os confrontos entre La Dolfina e RS Murus Sanctus, agendado para terça-feira (18) e Ellerstina diante de La Natividad/Monjitas na quarta-feira (19). As equipes derrotadas na quartas de final seguem na disputa da taça subsidiária.

Facundo Pieres foi destaque na vitória de Ellerstia sobre La Irenita (crédito - Matías Callejo / AAP)
Facundo Pieres foi destaque na vitória de Ellerstia sobre La Irenita (crédito – Matías Callejo / AAP)