L.D. Brava surpreende Ellerstina no Aberto de Hurlingham

Segunda rodada contou com triunfos de La Dolfina Saudi, RS Murus Sanctus e La Natividad

O 128ª Aberto de Hurlingham teve seus jogos da segunda rodada de classificação realizados no último final de semana na Argentina. Rodada contou com triunfos de RS Murus Sanctus, La Dolfina Brava, La Dolfina Saudi e La Natividad.

A rodada teve início no sábado (23) com os jogos do grupo A da competição. No primeiro encontro do dia RS Murus Sanctus teve novamente o desfalque de Pablo MacDonough (substituído por Facundo F. Llorente) mas contou com o retorno de Facundo Sola para cumprir seu papel e derrotar La Irenita por 14 a 9, com destaque para sete gols anotados por Sapo Caset.

Mais tarde La Dolfina Brava promoveu a primeira grande surpresa da temporada ao superar Ellerstina e deixar a Zona A totalmente indefinida. Com grande atuação de Poroto Cambiaso e do brasileiro Rodrigo Andrade a equipe La Dolfina Brava começou melhor e venceu as duas primeiras parciais por 2 a 0. Ainda no segundo período Nico Pieres sofreu dura queda em lance com Rodrigo e acabou sendo substituído por Bautista Bayugar. Apesar da troca Ellerstina conseguiu se encontrar na partida e conseguiu a virada para 8 a 7 no sexto período. No chukker final La Dolfina Brava foi atrás da recuperação e com gol de Guillermo Terrera a menos de um minuto para o fim conseguiu retomar a liderança do placar e saiu com o triunfo por 10 a 9.

Nico Pieres e Rodrigo Andrade no duelo entre La Dolfina Brava e Ellerstina (crédito – Matías Callejo / AAP)

La Dolfina Saudi e La Natividad confirmar favoritismo no grupo B

No domingo foi a vez das equipes da Zona B entrarem em ação. No primeiro embate do dia a equipe Alegría, de Pedrinho Zacharias, começou melhor na partida e surpreendeu La Natividad nas primeiras parciais chegando a estar vencendo a partida por 6 a 3 no segundo tempo. Porém, a partir da terceira etapa La Natividad mostrou sua superioridade e passou a dominar a partida, virando o jogo e vencendo de maneira tranquila por 20 a 11.

Pedrinho Zacharias marcou quatro vezes na partida entre Alegría e La Natividad (crédito - Matias Callejo / AAP)
Pedrinho Zacharias marcou quatro vezes na partida entre Alegría e La Natividad (crédito – Matias Callejo / AAP)

Em seguida foi a vez de La Dolfina Saudi e La Ensenada finalizarem a segunda rodada de classificação. Depois de ter dado bastante trabalho a La Natividad na primeira rodada, o público esperava que La Ensenada também surpreendesse La Dolfina Saudi mas a equipe de Adolfo Cambiaso não tomou conhecimento de sua adversária e definiu a partida logo nos primeiros períodos, chegando ao intervalo à frente por 11 a 2. Nos chukkers finais La Dolfina Saudi apenas administrou o resultado e fechou o jogo em 14 a 9.

O Aberto de Hurlingham continua na próximo sexta-feira (29) com o início da terceira rodada de classificação. Confira a situação das chaves e programação de jogos clicando aqui.