La Dolfina e L.D. Polo Ranch completam semifinais em Tortugas

Dois jogos realizados nessa segunda-feira (2) na sede da Associação Argentina de Polo (AAP) em Pilar completaram a fase de quartas de final do Aberto de Tortugas. La Dolfina e L.D. Polo Ranch venceram e se juntaram a Ellerstina e RS Murus Sanctus na próxima fase da competição.

No primeiro jogo do dia em Pilar a equipe La Dolfina celebrou um feito histórico. Com apenas 14 anos, Poroto Cambiaso, filho de Adolfo Cambiaso, vestiu a camiseta da equipe e se tornou o jogador mais jovem a debutar em uma competição da Tríplice Coroa Argentina. Além de Poroto a equipe La Dolfina atuou também com o brasileiro Rodrigo Andrade, que substituiu Pablo MacDonough.

Como era de se esperar Cambiaso e companhia dominaram o duelo diante de La Ensenada/Aguada e tiveram uma vitória segura pelo placar de 13 a 4. La Dolfina ainda sofreu a perda de Pelon Stirling que saiu lesionado no quarto chukker e foi substituído por Tomas F. Llorente. Já Rodrigo foi eleito o MVP do confronto e segue confirmado na equipe para o restante da competição.

La Dolfina atuou com Cambiaso, Pelon, Rodrigo e Poroto em sua estreia no Aberto de Tortugas (crédito - Matías Callejo / 30Jardas)
La Dolfina atuou com Cambiaso, Pelon, Rodrigo e Poroto em sua estreia no Aberto de Tortugas (crédito – Matías Callejo / 30Jardas)

Em seguida foi a vez de La Dolfina Polo Ranch estrear com boa vitória diante de Los Machitos, de Mariano Aguerre. Com destaque para Diego Cavanagh, autor de seis gols no jogo, Polo Ranch triunfou por 12 a 6 e segue na briga pelo título.

As semifinais do Aberto de Tortugas terão os duelos entre Ellerstina e RS Murus Sanctus na quinta-feira (5) e La Dolfina e L.D. Polo Ranch na sexta-feira (6).