La Ensenada, La Cañada e Alegría vencem na estreia do Torneio Classificatório

Brasileiro João Paulo Ganon e sua equipe, Chapaleufú, estrearam com derrota

Três partidas realizadas nos campos da AAP em Pilar abriram oficialmente nesta segunda-feira (24) o Torneio Classificatório Remonta e Veterinária 2018. Competição distribui duas vagas para os Abertos de Hurlingham e Palermo.

O Torneio Classificatório teve início com o confronto entre La Ensenada e Chapaleufú, válido pelo grupo B, com apenas três equipes. Contando com a presença do brasileiro João Paulo Ganon, Chapaleufú conseguiu resistir a jovem equipe de La Ensenada nas primeiras parciais, mas depois acabou sendo dominada por sua adversária que contou com grande atuação de Juan Britos, autor de onze gols no dia, para vencer a partida pelo placar de 18 a 8.

Juan Britos foi o grande destaque da primeira rodada do Torneio Classificatório (crédito - pololine.com)
Juan Britos foi o grande destaque da primeira rodada do Torneio Classificatório (crédito – pololine.com)

Na sequência outros dois jogos válidos pelo grupo A fecharam a rodada em Pilar. La Cañada chegou a abrir boa vantagem no quinto chukker diante de Puesto Viejo, quando liderava o placar por 10 a 5 e, embora tenha sofrido pressão nos dois tempos finais, conseguiu confirmar a vitória por 14 a 12. Já Alegría Fish Creek e Pilará EN fizeram o duelo mais parelho do dia e chegaram ao período final empatadas, até que a experiência de Agustin Merlos fez diferença a favor de Alegría, que triunfou por 12 a 11.

O Torneio Classificatório Remonta e Veterinária continua na sexta-feira (28) com mais três jogos. Destaque para a estreia do brasileiro Rodrigo Andrade e sua equipe, La Esquina, que enfrentam Chapaleufú.