La Natividad faz história e vence 128º Aberto de Hurlingham

Equipe superou RS Murus Sanctus por 14 a 8 na decisão

Com uma apresentação de gala de todos seus integrantes La Natividad superou RS Murus Sanctus neste sábado (6) e conquistou, pela primeira vez, o título do Aberto de Hurlingham. Título foi o primeiro da Tríplice Coroa Argentina para três dos quatro integrantes da equipe.

A partida deste sábado foi histórica no polo argentino por dois motivos. Após 13 anos e 35 finais, a TCA presenciava uma final sem Ellerstina e nem La Dolfina. Além disso, o título de Hurlingham marcou a primeira conquista de Aberto para Barto Castagnola, Camilo Castagnola e Nachi DuPlessis. Já Polito Pieres chegou ao seu quarto troféu da competição.

Desde a primeira parcial La Natividad já mostrava que estava em um dia iluminado e que com muita gana pelo título. Com boa atuação de Polito Pieres e destaque ofensivo para Camilo Castagnola a equipe chegou ao intervalo de jogo vencendo por 6 a 3. RS Murus Sanctus pouco conseguia produzir ofensivamente e teve baixo aproveitamento nos penais (50%) o que o impedia de chegar próximo ao marcador.

Aos poucos La Natividad foi conseguindo ampliar ainda mais sua vantagem no placar e administrava o resultado de maneira segura até fechar o jogo em 14 a 8 e conquistar o título do 128º Aberto de Hurlingham.

La Natividad conquista título do Aberto de Hurlingham (crédito - Matias Callejo / AAP)
La Natividad conquista título do Aberto de Hurlingham (crédito – Matias Callejo / AAP)

128º Aberto de Hurlingham – FINAL

LA NATIVIDAD 14 X 8 RS MURUS SANCTUS

La Natividad: Camilo Castagnola 9 (9 gols), Polito Pieres 9 (3 gols), Barto Castagnola 9 (2 gols) e Nachi DuPlessis 9

RS Murus Sanctus: Facundo Sola 9 (2 gols), Sapo Caset 10 (2 gols), Pablo MacDonough 10 (1 gol) e Juan Martin Nero 10 (3 gols)

Progressão: 2×1, 4×1, 4×1, 6×3, 9×5, 11×5, 13×8 e 14×8

Juízes: Gaston Lucero e Guillermo Villanueva

MVP: Polito Pieres

Fair Play: Camilo Castagnola

BPP: Monkey Ponzle (Polito Pieres)

BPP Polo Argentino: Latia Ramona (Barto Castagnola)