Olhos d’Água é campeã do Aberto do Helvetia 2020

Equipe venceu Hípica Polo na decisão do torneio

A equipe Olhos d’Água é a campeã do Aberto do Helvetia. Na decisão do torneio de 20 gols, segunda etapa da Tríplice Coroa Brasileira de 2020, Olhos d’Água venceu Hípica Polo pelo placar de 9 a 8 e ficou com a taça.

Os times foram para a final com mudanças nas formações. Olhos d’Água teve Marquinhos Santos substituindo Ziza Meirelles, enquanto Alexandre Junqueira e Xandy Melo atuaram nos lugares de Aluísio Villela e Luigi Cosenza no Hípica Polo

Apesar do equilíbrio nas duas primeiras parciais, Olhos d’Água abriu 5 a 3 no placar. Uma forte chuva caiu durante a primeira metade do confronto, dificultando as ações dos jogadores e deixando o jogo um pouco truncado

Na volta do intervalo, apesar do esforço de Hípica Polo, Olhos d’Água conseguia manter a vantagem, contando também com os gols de Fabinho Junqueira.

Fabinho Junqueira (crédito - Marilia Lobo/30Jardas)
Fabinho Junqueira (crédito – Marilia Lobo/30Jardas)

No chukker decisivo, Gustavo Garcia cobrou falta de 30 jardas e deixou a diferença em apenas um gol. Hípica Polo ainda teve chance em uma nova cobrança de falta, mas desperdiçou a oportunidade.

Olhos d’Água administrou o resultado nos segundos restantes, consolidando o resultado pelo placar de 9 a 8 e garantindo o título do Aberto do Helvetia.

Xandy Melo e Rodrigo Andrade (crédito - Marilia Lobo/30Jardas)
Xandy Melo e Rodrigo Andrade (crédito – Marilia Lobo/30Jardas)

Fabinho Junqueira foi premiado o melhor jogador da partida, enquanto Tamandaré, de Fabinho, ficou com a capa de melhor animal do jogo.

Equipe Olhos d'Água (crédito - Marilia Lobo/30Jardas)
Equipe Olhos d’Água (crédito – Marilia Lobo/30Jardas)