Pilot supera Las Monjitas e conquista C.V. Whitney Cup

Competição foi a primeira das três etapas do Gauntlet of Polo

O International Polo Club (IPC) recebeu na tarde desse domingo (24) sua primeira grande decisão da temporada. Pilot superou Las Monjitas por 13 a 6 e conquistou o título da C.V. Whitney Cup de 2019, torneio de 22 gols de handicap e primeira etapa do Gauntlet of Polo, organizado pelo clube e pela United States Polo Association (USPA).

Pilot e Las Monjitas fizeram um encontro equilibrado na primeira metade do jogo, com Pilot à frente por dois até o fim do terceiro chukker, 5 a 3. No quarto período, liderada por Facundo Pieres, Pilot praticamente liquidou a partida ao vencer a parcial por 5 a 0 e abrir grande vantagem no marcador. Sem forças para reagir, Las Monjitas ainda teve a expulsão de Hilário Ulloa, que acabou sendo substituído por Santi Toccalino. No fim, a boa vitória por 13 a 6 garantiu a Pilot o título da C.V. Whitney Cup.

Durante a cerimônia de encerramento Matias Gonzalez recebeu o prêmio de MVP da final enquanto a égua Open Pensylvania, de Facundo Pieres, ficou com a capa de melhor animal. No fim, Curtis Pilot, capitão da equipe campeã, recebeu o cheque simbólico de 125 mil dólares, premiação pela conquista da C.V. Whitney Cup.

Pilot, campeã da C.V. Whitney Cup de 2019 (crédito - David Lominska / USPA)
Pilot, campeã da C.V. Whitney Cup de 2019 (crédito – David Lominska / USPA)
C.V. Whitney Cup 2019 – Final
Pilot 13 X 6 Las Monjitas
Curtis Pilot (0) Camilo Bautista (0)
Matias Gonzalez (3) 2 4 Fran Elizalde (8)
Facundo Pieres (10) 8 2 Hilário Ulloa (10)*
Gonzalito Pieres (9) 3 Matt Coppola (4)
Progressão: 2×1, 4×2, 5×3, 10×3, 12×3 e 13×6
Data: 24/fev (domingo)
Campo: International Polo Club
*Ulloa recebeu cartão vermelho – substituído por Santi Toccalino