Rodrigo Andrade vence a segunda no Torneio Classificatório

Rodada contou com triunfos de La Irenita, La Natividad e La Irenita II

O Torneio Classificatório Remonta e Veterinária 2019 teve sua segunda rodada disputada nesta quinta-feira (31) em Pilar e começou a definir quais equipes ainda seguem com chances de vaga no Aberto de Palermo. La Irenita II, La Irenita e La Natividad venceram no dia.

No primeiro jogo do dia no Torneio Classificatório La Irenita II, do brasileiro Rodrigo Andrade, enfrentou La Esquina e chegou ao seu segundo triunfo no grupo B. Com grande atuação de Rodrigo no início de partida, La Irenita II chegou a abrir vantagem de 6 a 3 no intervalo e tinha o controle do duelo. La Esquina ainda esboçou uma reação no quarto período mas não foi o suficiente para impedir o bom resultado de La Irenita II por 13 a 10.

Martin Podestá e Garcia Grossi no duelo entre La Irenita III e La Esquina (crédito - Matías Callejo / AAP)
Martin Podestá e Garcia Grossi no duelo entre La Irenita III e La Esquina (crédito – Matías Callejo / AAP)

Pela mesma chave La Natividad confirmou seu favoritismo e superou Los Machitos com imensa facilidade. Liderada por Ignatius DuPlessis e contando com a estreia de Camilo Castagnola (ausente da partida inaugural devido a uma lesão), La Natividad dominou por completo a partida nos três primeiros tempos e chegou a abrir vantagem de 10 a 1. Com o resultado praticamente garantido a equipe diminuiu o ritmo nos tempos finais e apenas administrou o resultado até fechar o confronto em 13 a 7.

Com os resultados do grupo B La Natividad e La Irenita II farão duelo direto na última rodada valendo a vaga no Aberto de Palermo 2019. Los Machitos e La Esquina, já eliminados, apenas cumprem tabela.

La Irenita estreia com vitória na chave A

Com apenas três equipes no grupo, a chave A promoveu a estreia de La Irenita nesta quinta-feira. Atuando com Diego Araya no lugar de Matias MacDonough La Irenita começou o jogo de maneira muito intensa fechou a segunda parcial vencendo por 6 a 0. A partir do terceiro período o encontro ficou mais equilibrado mas La Irenita se beneficiou da vantagem adquirida no início e conquistou a vitória por 12 a 6.

Na última rodada La Irenita duela com La Natividad III, do brasileiro João Paulo Ganon, buscando a segunda vaga no Aberto de Palermo. Com duas derrotas La Cañada já está eliminada.