Triunfos de L.D. Brava e Chapaleufú em Palermo

Jogos marcaram a abertura do grupo B da competição

Dois jogos extremamente equilibrados marcaram a rodada de estreia do grupo B do Aberto de Palermo neste sábado (13). La Dolfina Brava superou Alegría enquanto Chapaleufú surpreendeu a atual campeã de Hurlingham, La Natividad, com triunfo no tempo suplementário.

No primeiro jogo do dia em Palermo La Dolfina Brava entrou em campo com o jovem Tomas Panelo no lugar do brasileiro Rodrigo Andrade, lesionado, e encontrou bastante dificuldade para superar Alegría. O encontro marcou o recorde de Poroto Cambiaso que com 15 anos e 11 meses é o jogador mais novo a estrear na competição.

Com boa atuação do brasileiro Pedrinho Zacharias e de Agustin Merlos, Alegría começou melhor o jogo e chegou ao intervalo vencendo por 7 a 5. La Dolfina Brava iniciou uma reação e liderada por Poroto conseguiu a virada, fechando o sexto período em 12 a 10. No entanto Alegría não desistiu da partida e foi em busca do empate, igualando o confronto em 13 a 13 no último período. Faltando pouco mais de um minuto Alegría teve a chance de passar à frente do marcador mas Merlos acabou desperdiçando um penal de 30 Jardas e logo na sequência, com 30 segundos para o sino final, coube ao também debutante Panelo marcar o gol da vitória de La Dolfina Brava pelo placar de 14 a 13.

Pedrinho Zacharias e Poroto Cambiaso disputam jogada (crédito - Matias Callejo / AAP)
Pedrinho Zacharias e Poroto Cambiaso disputam jogada (crédito – Matias Callejo / AAP)

Em seguida foi a vez de Chapaleufú surpreender ao público e conseguir enorme vitória diante de La Natividad, recém campeã do Aberto de Hurlingham. Promovida do Torneio Classificatório, Chapaleufú contou com tarde iluminada de Rufino Bensadon para bater de frente com sua forte adversária e conseguir o triunfo no tempo suplementário.

O duelo transcorreu parelho desde a primeira parcial, com Chapaleufú sempre se mantendo à frente mas acompanhada de perto por La Natividad. Após chegar ao intervalo vencendo por 9 a 7, Chapaleufú acabou cedendo o empate e as parciais seguiram igualadas até o jogo chegar ao tempo suplementário. No chukker extra Bensadon converteu penal de 60 Jardas, marcando seu décimo quinto gol na partida e garantindo a vitória de Chapaleufú por 17 a 16.

O Aberto de Palermo continua na próxima terça-feira (16) com os jogos da segunda rodada do grupo A. Confira a tabela completa clicando aqui.

Rufino Bensadon foi o grande destaque do confronto marcando 15 gols (crédito - Matías Callejo / AAP)
Rufino Bensadon foi o grande destaque do confronto marcando 15 gols (crédito – Matías Callejo / AAP)