Uruguai vai em busca de sua primeira participação em Mundiais

Seleção atua em casa nas Eliminatórias Sul-Americanas

Atuando em casa, a seleção uruguaia de polo tentará na próxima semana conquistar pela primeira vez a vaga para participar de um mundial. A equipe tentará usar a força de seus domínios e tropa para superar Argentina, Brasil e Peru em busca da classificação para Sydney nas Eliminatórias Sul-Americanas.

A proximidade com a Argentina e o talento de alguns jogadores fazem com que o polo no Uruguai venha ganhando reconhecimento. O país tem exportado jogadores para os principais centros no mundo e tem em David Stirling seu principal expoente. Além de “Pelon”, como é conhecido, os uruguaios também se orgulham de talentos como Alejo Taranco, jogando atualmente por Desert Palm na temporada dos Emirados Árabes, Felipe Viana (naturalizado norte-americano e que disputou o último mundial no Chile em 2015), Santiago Stirling, irmão de Pelon e que também atua nos Emirados Árabes e Juan Curbello, que tem participado de torneios nos Estados Unidos.

Para a atual edição das Eliminatórias o Uruguai tem em seu elenco dois jogadores que disputaram as últimas eliminatórias, no Peru, em 2014. Guillermo Rey (3) e Maurício Sanchez (4) trazem na bagagem a experiência de já terem passado por este tipo de competição e podem ajudar sua equipe. Matias Carrique (4), que inclusive atuou em uma competição em Bagé (RS) no início de 2016 é outro jogador com rodagem que deve contribuir bastante. Carrique fez parte da equipe Dole, recentemente campeã do Aberto do Uruguai, torneio mais importante do país. Dentre os nove inscritos pelos anfitriões, destacamos também Ignácio Viana (2), irmão de Felipe, e que traz uma juventude a equipe. Completam a equipe Valentin Martinez (2), Mauricio Arocena (2), Felipe Paradella (3), Aparício Oddo (3) e Guillermo Besozzi (4).

Veja uma entrevista exclusiva feita pela equipe 30jardas com Guillermo Rey. Clique aqui.

A Federação Internacional de Polo (FIP) ainda não definiu os confrontos das Eliminatórias, mas os uruguaios jogam com a vantagem de conhecerem bem os campos do Punta del Este Polo Club, sede da competição, e também a tropa destinada ao torneio. Estes fatores podem ajudar a seleção a chegar enfim em seu primeiro Mundial de Polo.

Equipe uruguaia que participou das Eliminatórias Sul-Americanas do Peru em 2014 (crédito - facebook)
Equipe uruguaia que participou das Eliminatórias Sul-Americanas do Peru em 2014 (crédito – facebook)

mp_gif_350x245