Brava e Chapa II fazem a final da Câmara

A Copa Câmara dos Deputados conheceu nessa sexta-feira (11) suas finalistas da edição de 2020. Em partidas realizadas na sede da Associação Argentina de Polo em Pilar as equipe Brava Polo e Indios Chapaleufú II superaram suas adversárias pela diferença mínima e garantiram vaga na decisão. Final acontece na próxima quarta-feira (16).

No primeiro encontro do dia em Pilar Brava Polo conseguiu uma virada impressionante diante de Trenque Lauquen para assegurar o primeiro posto na disputa do título. Com a presença da dupla brasileira Rodrigo Andrade e Pedrinho Zacharias, Brava começou um pouco melhor e liderou as duas primeiras parciais pelo placar de 3 a 2, mas viu Trenque Lauquen assumir o comando do jogo a partir da terceira etapa e com grande atuação de Alejandro Muzzio chegar ao tempo decisivo à frente por 11 a 8.

No chukker final Trenque Lauquen conseguiu se segurar e manteve sua vantagem até pouco menos de três minutos para o fim, quando o talento de Poroto Cambiaso apareceu. Após passe de Pedrinho, Poroto descontou para Brava e deixou a diferença em dois gols. Em seguida Pedrinho sofreu e converteu um penal de 30 jardas, fazendo sua equipe ficar apenas um gol atrás do placar e com pouco mais de 30 segundos para o fim. Faltando menos de 5 segundos Poroto conseguiu interceptar um back e de longe anotou o gol que empatou a partida e levou o jogo ao tempo suplementário. Na parcial extra, logo no primeiro lance, Poroto escapou livre após o throw-in e com uma linda tacada de abertura  fez o gol da vitória de Brava Polo por 12 a 11 e da classificação para a final.

Pedrinho Zacharias e Poroto Cambiaso comemoram classificação de Brava Polo (crédito - Lupe Aizaga / Clickpolo)
Pedrinho Zacharias e Poroto Cambiaso comemoram classificação de Brava Polo (crédito – Lupe Aizaga / Clickpolo)

Em seguida foi a vez de Sol de Agosto e Indios Chapaleufú II medirem forças para definir a segunda finalista da Câmara. Melhor no jogo, Chapa II assumiu a liderança do marcador logo na primeira parcial e se manteve à frente durante todo o jogo, mas sempre acompanhada de perto por sua adversária. No tempo final a equipe chegou a abrir vantagem de 11 a 8 no marcador mas viu Sol de Agosto encostar após dois gols consecutivos mas conseguiu se segurar e fechou a partida em 11 a 10.

A final da Copa Câmara dos Deputados de 2020 entre Brava Polo e Indios Chapaleufú II está agendada para a próxima quarta-feira (16) ainda sem horário definido.