Brava Polo conquista título da Copa Pilar

Brasileiros Rodrigo Andrade e Pedrinho Zacharias estavam presentes na equipe campeã

A equipe Brava Polo conquistou nessa quinta-feira (19) o título da Copa Pilar de 2020. Em final realizada na sede da Associação Argentina de Polo (AAP) em Pilar, equipe derrotou Sol de Agosto por 10 a 8 e ficou com o título da competição.

Contando com a dupla brasileira Rodrigo Andrade e Pedrinho Zacharias, Brava Polo foi surpreendida nas primeiras parciais de jogo e viu sua adversária Sol de Agosto chegar ao quarto período com vantagem 6 a 3 no marcador, com destaque para cinco gols anotados por Felipe Dabas (4 deles em cobranças de penal).

Porém, na quinta parcial Brava conseguiu impor seu ritmo e com gols de todos os seus integrantes venceu o período por 4 a 0 e chegou ao tempo final à frente por 7 a 6. No último período Isidro Strada e Pedrinho marcaram e a equipe abriu diferença de três gols com pouco mais de três minutos para o sino final.

Sol de Agosto não desistiu e criou esperanças após dois gols consecutivos, um deles de Pancho Bensadon, mas após falha na defesa viu Poroto Cambiaso marcar e decretar a vitória de Brava Polo por 10 a 8 e o título da Copa Pilar de 2020.

Esse foi o segundo título consecutivo de Pedrinho Zacharias na competição. Em 2019 o brasileiro ajudou El Trebol a derrotar a mesma Sol de Agosto na decisão. Aluísio Villela esteve presente na formação campeã ao lado do chileno Pipe Vercelino e de Ignácio Negri.

Brava Polo campeã da Copa Pilar de 2020 (crédito - Lupe Aizaga / Clickpolo)
Brava Polo campeã da Copa Pilar de 2020 (crédito – Lupe Aizaga / Clickpolo)
COPA PILAR 2020 – FINAL
Brava Polo 10 X 8 Sol de Agosto
Pedrinho Zacharias (7) Rufino Bensadon (6)
Poroto Cambiaso (6) Pancho Bensadon (7)
Rodrigo Andrade (8) Paco de Narvaez (7)
Isidro Strada (7) Felipe Dabas (6)
Progressão: 1×0, 2×3, 3×4, 3×6, 7×6 e 10×8
Juízes: Guillermo Villanueva e Marcelo L. Vargas
Campo: AAP Pilar
Data: 19/nov (quinta-feira)
Brasileiros Pedrinho Zacharias e Rodrigo Andrade com a taça da Copa Pilar de 2020 (crédito - Lupe Aizaga / Clickpolo)
Brasileiros Pedrinho Zacharias e Rodrigo Andrade com a taça da Copa Pilar de 2020 (crédito – Lupe Aizaga / Clickpolo)