Desempenho do cavalo atleta com o uso de homeopatia

Saiba mais sobre as vantagens proporcionadas aos cavalos

Sabemos que para obter um bom rendimento do cavalo na atividade física é preciso um manejo diário adequado, alimentação de boa qualidade e acompanhamento veterinário periódico.

Diversas novas técnicas de criação e manejo, aliadas a uma gama de bases genéticas, resultam em mais cavalos atletas se destacando em diversas modalidades. Com esses fatores, o animal necessita cada vez mais de suporte nutricional para atravessar todos os desafios e exigências dentro de uma atividade física.

Com a profissionalização dos esportes equestres, surgiram algumas regras para a participação desses animais em competições e provas, onde a mais importante é a questão sobre o uso de substâncias que acusam o doping.

Livre de resíduos, toxicidade e doping free, a linha de medicamentos homeopáticos pode promover maior digestibilidade e, consequentemente, maior absorção de nutrientes das diversas dietas, digestão com menos formação de gases e redução dos índices da síndrome cólica. Há também o reforço de minerais importantes para os tecidos ósseos e musculares, auxiliando principalmente na recuperação muscular desses animais, permitindo que estejam prontos para a nova atividade física com mais rapidez.

A linha homeopática possui também uma proteção hepática e manutenção do fígado, para conseguir metabolizar as substâncias presentes no organismo com mais eficácia.

Com todos esses ajustes metabólicos que a homeopatia proporciona, alguns tratadores e proprietários já relataram notar economia nos alimentos, devido à observação de real maior conversão alimentar.

Exemplo disso é o polista Willian Rodrigues, atleta da equipe São José Polo. Parceiro há dois anos da TMC Medicamentos Veterinários, empresa responsável pela implantação de protocolos e assistência técnica com o uso da linha da Hágil Terapêutica, Willian observou bons resultados no desenvolvimento de potros da cria SJP, e constatou também a melhoria da sanidade e um melhor desempenho da tropa com o uso de medicamentos sem resíduos.

Não somente acompanhando mas também montando nesses animais, Willian relatou uma melhora significativa nas condições dos animais, comparado aos anos anteriores: “Percebi uma melhora física nos cavalos. Notei que os cavalos já não estão engrossando tanto o pelo, estão com menos gordura e mais músculos. Percebi também que os cavalos têm se recuperado muito mais rápido após as partidas e isso é resultado do alimento e suplemento que a gente vem dando. Em relação aos potros, que estão na fazenda, vimos que a suplementação tem ajudado bastante na falta de pasto pela seca que estamos passando, pois, os cavalos não perderam a qualidade física e o tamanho. Estão todos muito bonitos”.

Willian Rodrigues com a égua Brisa nas cocheiras do São José Polo. Tratamento homeopático tem proporcionado resultados na performance da tropa. (crédito - Thiago Messias)
Willian Rodrigues com a égua Brisa nas cocheiras do São José Polo. Tratamento homeopático tem proporcionado resultados na performance da tropa. (crédito – Thiago Messias)

Conteúdo publicitário e de responsabilidade de Thiago Messias (texto e foto), médico-veterinário formado pela Unifran e que trabalha com homeopatia equina desde 2016, representando a Hágil Terapêutica. Saiba mais: https://www.instagram.com/tmc_medicamentosveterinarios/