Hípica estreia com vitória no Aberto do Estado de SP

Equipe derrotou Colorado II na partida de abertura da competição

Em jogo isolado realizado na tarde dessa quinta-feira (2), Hípica Polo superou Colorado II por 10 a 7 e começou bem sua caminhada rumo a classificação na 92ª edição do Aberto do Estado de São Paulo.

Com apenas 5 formações participantes (Hípica Polo, Colorado II, São José Polo, Maragata Polo e Flamboyant/La Cumbre), o Aberto do Estado de São Paulo terá as equipes se enfrentando entre si e as duas melhores fazendo a decisão, agendada para dia 18 de junho (sábado).

Classificada para a decisão do Aberto do Helvetia, Hípica Polo deu uma parada em sua preparação para a final e conseguiu boa estreia diante de Colorado II. O duelo foi bastante equilibrado e de forte marcação nas primeiras parciais, chegando ao intervalo com o empate em 2 a 2.

Aluísio Villela e Tchelo Camargo (crédito - Marilia Lobo/30Jardas)
Aluísio Villela e Tchelo Camargo (crédito – Marilia Lobo/30Jardas)

Em seu melhor momento no jogo Hípica Polo conseguiu grande atuação no quarto chukker e anotou cinco vezes com Aluísio Villela (2x) e Gustavo Garcia (3x) e conseguiu abrir boa vantagem no marcador. Sem desistir, Colorado II conseguiu se reerguer na partida e após gols marcados por Guiga Lins, Tchelo Camargo e João Paulo Ganon, diminuiu a diferença para 8 a 6 e chegou com chances de vitória no último período.

No tempo final Colorado II se lançou todo ao ataque mas não conseguiu marcar e viu Luis Roque, que substituia mais uma vez Luigi Cosenza, anotador dois gols consecutivos e praticamente decretar a vitória de Hípica Polo. Guiga ainda marcou no minuto final e colocou números finais ao duelo, 10 a 7.

Gustavo Toledo e Luis Roque (crédito - Marilia Lobo/30Jardas)
Gustavo Toledo e Luis Roque (crédito – Marilia Lobo/30Jardas)

O Aberto do Estado de São Paulo continua no próximo sábado (4) com duelo ainda definido. Nessa sexta-feira (3) São José Polo e Flamboyant/La Cumbre terminarão partida interrompida do último domingo após acidente com Juanjo Araya. O vencedor da partida enfrentará Hípica Polo na decisão do Aberto do Helvetia enquanto o perdedor duelará com Maragata Polo no complemento da primeira rodada do Aberto do Estado de São Paulo.