Hípica Polo conquista 38ª Copa Giorgio Moroni

Gol de ouro de Aluísio Villela garantiu vitória por 10 a 9 sobre Maragata Julius Baer

Em decisão bastante equilibrada realizada na tarde deste domingo (19) no campo 1 do Helvetia Polo, Hípica Polo contou com o gol de ouro de Aluísio Villela para vencer Maragata Julius Baer por 10 a 9 e conquistar o título da 38ª Copa Giorgio Moroni. Competição de 20 gols de handicap, primeira da Tríplice Coroa Brasileira de 2019, contou com a presença de dez equipes.

Atuando com Leandro Rodrigues no lugar de Luiz Paulo Bastos, que sofreu uma lesão durante as semifinais, Maragata Polo iniciou a partida de maneira muita intensa. Com gols de Leandro, João Gaspar e Cachico Bastos, a equipe dominou a primeira parcial abrindo vantagem de 4 a 0 no placar.

Depois do susto na primeira etapa, Hípica Polo entrou no jogo no segundo período e fez uma rápida reação. Aluísio Villela (2x) e Martin Huertas marcaram e o quarteto diminui para 4 a 3 sua desvantagem. A partir deste momento o confronto passou a ser bastante equilibrado e truncado, com as equipes tendo poucas oportunidades de ataque e fazendo muitas faltas. Apesar da pressão adversária, Maragata conseguiu se manter à frente nos tempos seguintes e chegou ao fim do quarto chukker vencendo por 7 a 6.

Gustavo Garcia e Cachico Bastos em lance da final da Copa Giorgio Moroni (crédito - Marília Lobo / 30jardas)
Gustavo Garcia e Cachico Bastos em lance da final da Copa Giorgio Moroni (crédito – Marília Lobo / 30jardas)

Na quinta parcial Hípica conseguiu, pela primeira vez, tomar a liderança do placar após dois gols de Aluísio e entrou para os sete minutos finais à frente por 8 a 7. Logo no início do tempo decisivo Aluísio, em cobrança de penal, aumentou para Hípica Polo e colocou sua equipe no caminho do título. No entanto Maragata Julius Baer não desistiu e foi em busca do empate. Faltando pouco menos de dois minutos Cachico Bastos descontou em penal de 30 jardas e com apenas 4 segundos para o sino final o mesmo Cachico sofreu e converteu outro penal de 30jardas, levando a decisão ao chukker suplementário.

Na parcial extra, após algumas tentativas de ambos os lados, Aluísio Villela sofreu falta na porta de seu gol de ataque, convertendo ele mesmo o penal local e garantindo a vitória por 10 a 9 e dando a Hípica Polo o título da Copa Giorgio Moroni pela primeira vez.

Após a partida, durante a cerimônia de premiação, o cavalo Mago, de Aluísio Villela, recebeu a capa de melhor animal enquanto o colombiano Martin Huertas recebeu o prêmio de MVP. Depois das entregas individuais, Antonino Moroni, filho de Giorgio Moroni, entregou a Luigi Cosenza, capitão de Hípica Polo, a taça transitória da competição.

Álbum de Fotos: Hípica Polo x Maragata Julius Baer pela final da 38ª Copa Giorgio Moroni

Hípica Polo, campeã da 38ª Copa Giorgio Moroni (crédito - Marília Lobo / 30jardas)
Hípica Polo, campeã da 38ª Copa Giorgio Moroni (crédito – Marília Lobo / 30jardas)